Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Raphael Veiga: ‘Palmeiras não vai priorizar a Libertadores’

Com 14 gols marcados em 2020, Raphael Veiga é o terceiro artilheiro do Verdão, atrás de Willian e Luiz Adriano<br>

Raphael Veiga marcou o gol de empate do Palmeiras cobrando um pênalti (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Um dos principais nomes do Palmeiras desde que Abel Ferreira assumiu o comando técnico do clube, Raphael Veiga vive a temporada mais artilheira de sua carreira. Diante do Santos, no último sábado (05), o meia marcou seu 14º gol na temporada.

Questionado a respeito da possibilidade de priorizar a Libertadores da América e Copa do Brasil, uma vez que o Palmeiras está nove pontos atrás do líder São Paulo, Raphael Veiga deixou claro que o elenco pretende disputar todas as competições:

- Prioridade não é a palavra certa, ainda mais com as cinco substituições. O Palmeiras tem um elenco grande, embora com alguns lesionados e casos de Covid, mas estamos conseguindo continuar em uma sequência boa. Sempre que jogamos, e o Abel fala muito nisso, temos que fazer nosso melhor, independentemente do campeonato -, destacou, em participação ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.

>>Confira o chaveamento atualizado da Libertadores

- Em relação ao Brasileiro, fazemos nosso melhor a cada jogo e, quando acabar, vamos ver nossa colocação. Não dá para ficar pensando lá na frente e gastando energia com coisas que não podemos controlar. O que podemos controlar é fazer nosso melhor a cada jogo - emendou.

Recém-recuperado da Covid-19, o meia também falou a respeito dos sintomas da doença e revelou que ainda não recuperou o condicionamento físico de outrora:

- Não tive tosse e febre, mas fiquei com o corpo muito mole e tive sintomas de sinusite forte. Até comentei com a preparação física que, no jogo da Libertadores em que voltei e ontem, ainda fiquei um pouco mais cansado do que o normal. Eles falaram que isso tem a ver com o vírus - finalizou.

Antes de viajar ao Paraguai, onde enfrenta o Libertad, no Estádio Defensores del Chaco, o Palmeiras treina nesta segunda-feira (7), às 10h (horário de Brasília). O duelo, que terá transmissão do SBT e Fox Sports, é válido pela ida das quartas de final da Libertadores.