Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Raphael Veiga entra em Top 10 do Palmeiras e atinge marca contra o Flamengo

Meia do Verdão marcou o gol de empate no duelo do último domingo diante do Rubro-Negro e agora faz parte de ranking histórico do clube

Raphael Veiga entrou para o Top 10 de goleadores do Palmeiras no Brasileirão (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras empatou com o Flamengo, em 1 a 1, no último domingo, e manteve a vantagem de nove pontos para o rival no Brasileirão-2022. O gol que igualou a partida foi de Raphael Veiga, que de uma vez só entrou para ranking histórico do clube e atingiu marcas importantes vestindo a camisa alviverde contra o Rubro-Negro.

GALERIA
> Relembre as contratações do Palmeiras na Era Anderson Barros

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Superior no retrospecto geral contra o Flamengo (47 vitórias contra 42 do Flamengo em 124 jogos, além de 35 empates), o Verdão acumulava um total de 199 gols marcados contra a equipe carioca antes de entrar em campo no Allianz Parque pela 23ª rodada do Brasileirão. Com o gol de Veiga, o Alviverde foi ao expressivo tento de número 200 na história do confronto contra a equipe rubro-negra. Já o rival vazou o Verdão 181 vezes  com o gol marcado na partida.

Mas esse gol de Raphael Veiga, além de um valor histórico para a instituição palestrina, também foi valioso individualmente para a carreira do jogador. Isso porque o camisa 23 chegou a 27 gols pelo Brasileirão com a camisa do clube e, com isso, passou a integrar o Top 10 de artilheiros palmeirenses na história da competição, ao lado de Edu Bala e Oséas, ambos também com 27 gols pelo campeonato.

Nessa lista, ele está atrás apenas de Evair (9º, com 28 gols); Jorge Mendonça (8º, 31 gols); Toninho Catarina e Willian Bigode (empatados na sexta posição, ambos com 32 gols); Edmundo (5º, com 34 gols); Ademir da Guia (4º, com 36 gols); Leivinha (3º, com 40); o atacante Dudu (2º, com 47) e o recordista César Maluco (1º, com 61 gols marcados pelo Verdão em jogos de Campeonato Brasileiro).

Além disso, com mais este gol sobre o Rubro-Negro, Veiga chegou, ao todo, a quatro marcados sobre a adversário carioca. Os outros foram em 2021, na final da Supercopa do Brasil (fez os dois gols Palmeiras no empate por 2 a 2 que levou a partida para os penais) e, depois, no dia 27 de novembro, na final da Libertadores, em Montevidéu, abrindo caminho para a vitória por 2 a 1 – depois, Gabigol iria empatar e, na prorrogação, Deyverson decidiria com o gol do título.

E com estas quatro bolas na rede sobre o Flamengo, Veiga superou outros quatro jogadores que haviam marcado três vezes diante do Rubro-Negro com a camisa do Palmeiras no Século XXI (ou seja, desde 2001). São eles: Edmundo, Kleber, Dudu e Deyverson.

Desta forma, Veiga passou a ser o artilheiro isolado do Verdão neste século contra o clube carioca. Já o maior artilheiro geral da história Palmeiras e Flamengo é o ídolo Servílio, com sete gols.