Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Raphael Veiga chega aos 11 gols no ano e recebe elogios de Abel Ferreira: ‘Jogador de muita qualidade’

Meia marcou os dois tentos na vitória do Palmeiras sobre o Fluminense, nesta sábado no Allianz Parque. Camisa 23 é o terceiro artilheiro do Verdão no temporada de 2020

veiga comemora na vitória sobre o Fluminense (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras bateu, no último sábado (14), o Fluminense, por 2 a 0, no Allianz Parque, e assumiu a quinta posição do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos. Após a partida, o treinador do Verdão, Abel Ferreira, não poupou elogios ao meia Raphael Veiga, autor dos dois gols do triunfo alviverde:

- O Veiga é um jogador com muita qualidade, robusto, que nos dá capacidade ofensiva e defensiva. Ele só tem que se lembrar todos os dias do que o trouxe a este nível, ser consistente, porque tem tudo, mas tem que se lembrar do que o fez chegar a este nível para se manter neste nível. Precisa manter a consistência, o que é o mais dificil no futebol. Fui falar com ele no fim do jogo, o ser humano, por forma, é normal relaxar quando tudo dá certo, então falei pra ele curtir mas pra se lembrar do que o trouxe até aqui, a disciplina, o talento, e a consistência.


Na partida, o camisa 20 balançou as redes duas vezes, chegando aos 11 gols na temporada e, com isso, ultrapassando os números contabilizados em 2018, que, até então, era o melhor ano de sua carreira. Além disso, o meia assumiu a vice-artilharia do Palmeiras no Brasileirão, com seis tentos, e está atrás, apenas, de Willian e Luiz Adriano na artilharia do ano.

O Palmeiras volta a campo na próxima quarta-feira (18), quando enfrentará o Ceará, às 19h, na Arena Castelão, em partida válida pela volta das quartas de final da Copa do Brasil 2020. O Verdão pode perder por até dois gols de diferença para garantir a classificação às semifinais da competição.