Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Zé Rafael é denunciado por expulsão contra Flamengo e pode desfalcar o Palmeiras em até seis jogos

Meia foi enquadrado no artigo 254, inciso II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva<br>

Gustavo Gómez e Zé Rafael disputam bola em treino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

O meia Zé Rafael foi denunciado pelo STJD pela expulsão contra o Flamengo, na vigésima rodada do Brasileirão. O atleta foi enquadrado no artigo 254, inciso II, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (“atuação temerária ou imprudente na disputa da jogada, ainda que sem a intenção de causar dano ao adversário”) e pode pegar até seis partidas de suspensão.

Na ocasião, o árbitro Wilton Pereira Sampaio levantou o cartão vermelho ao camisa 8 palmeirense após uma entrada dura na perna de Willian Arão. Na súmula, o juiz explicou a decisão.

– Expulsei aos 50′ minutos do segundo tempo, com o cartão vermelho direto, o atleta de número 08, Sr José Rafael Vivian, da SE Palmeiras, por assumir o risco de lesionar o adversário de número 05, Sr Willian Souza Arão da Silva, da equipe CR Flamengo, ao atingir a perna (panturrilha) em movimento continuado, com as travas da chuteira, com uso de força excessiva, que provocou arranhões e que a meia fosse abaixada até próximo do tornozelo. A ação se deu no contexto da disputa da bola, porém sem que pudesse ser jogada, pelo jogador expulso, porque a bola se encontrava a frente de seu adversário e ação foi praticada por trás, o atingido continuou jogando e o atleta expulso saiu de campo sem resistência – escreveu.

O julgamento de Zé Rafael está marcado para o dia 19 de outubro, às 10h (horário de Brasília).