Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quem é Estêvão, o destaque do Palmeiras na Copinha

Mesmo com a pouca idade, é uma das grandes promessas do Palmeiras

'Messinho' está na mira de Abel Ferreira para o profissional (Foto: Fabio Menotti/ Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior no dia 4 de janeiro, contra a equipe Queimadense, da Paraíba. No grupo 24, o Verdão busca o tricampeonato da competição. Entretanto, entre os inscritos, um nome chama atenção: Estêvão.

Nome do título do Palmeiras no Campeonato Brasileiro de Sub-17, Estevão fez hat-trick contra o São Paulo na decisão.

Hoje, com 16 anos, o atacante foi descoberto pelo Palmeiras aos 11. Antes disso, chegou a passar pelo Cruzeiro. Aos 14 anos, devido a alguns problemas que a equipe mineira enfrentava nas categorias de base, o atleta ficou livre no mercado e teve a opção de retornar ao time alviverde. Inclusive, na época, seu potencial era tão destacado que chegou até mesmo a causar uma certa "revolta" na ex-equipe pela sua saída.

Por conta da velocidade e habilidade no drible, no Raposa ele ficou conhecido como "Messinho". Embora não adote tanto esse apelido devido à pressão e à pouca idade, é visto como um dos grandes talentos e ativos do Palmeiras.

Jogador tem contrato até 2026 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Em 2021, ele iniciou sua trajetória na base do Palmeiras. Entre as qualidades que mais surpreendem, estão, justamente, a velocidade, a capacidade no drible e a maturidade para tomar decisões em campo - algo destacado até mesmo por influentes nomes do Palmeiras nas categorias de base, como Jorge Paulo Sampaio.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Em 2022, foi campeão do Campeonato Paulista Sub-15 e Sub-17, participando também de outras conquistas daquele ano vitorioso do Palmeiras, como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil nas categorias daquele ano. Inclusive, foi artilheiro, com 23 gols e oito assistências em 34 jogos.

Embora ainda não faça parte do elenco definitivo de Abel Ferreira, começou a ser relacionado no final da temporada passada e deve passar pelo processo de transição em breve. Hoje, é considerado um dos maiores potenciais da base palmeirense. E provavelmente, a Copinha pode ser a 'despedida' de Estêvão nas competições de base.