Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quatro atacantes ou Lucas Lima de volta: Luxa estuda Palmeiras para 3ª

Depois de jogar com Dudu centralizado contra o Tigre (ARG), Vanderlei Luxemburgo voltou a usar o camisa 7 pelo lado, junto de um armador. Técnico não disse o que fará nesta terça

WIllian fez o oitavo gol na temporada e é o artilheiro do Palmeiras em 2020 (Foto: Gil Guzzo/Ofotografico)
Escrito por

Vanderlei Luxemburgo comandará às 16h30, no Allianz Parque, o último treino do Palmeiras antes de receber o Guaraní (PAR), pela segunda rodada da fase de grupos na Libertadores. O técnico ainda não confirmou a equipe e tem duas opções: escalar quatro atacantes, com Dudu centralizado, ou dar nova chance a Lucas Lima, com o camisa 7 aberto pelo lado direito.

Contra o Tigre (ARG), Dudu jogou distribuindo o jogo para Rony, Luiz Adriano e Willian, sem um armador. A equipe venceu por 2 a 0, Luxemburgo diz que o ídolo teve maior participação no jogo, mas houve um espaço entre os volantes e a linha de frente, detectado também pela comissão técnica.

Diante da Ferroviária, oito titulares foram poupados - Lucas Lima começou jogando, enquanto Dudu e Willian entraram no decorrer do empate em 1 a 1, no Allianz. O camisa 20 foi elogiado pelo treinador, que o chamou de o "meia que nós gostamos de ter".

Ainda assim, Luxa indicou estar mais disposto a manter o esquema da Libertadores, com dois jogadores de boa finalização dentro da área - Willian, artilheiro no ano com oito gols, e Luiz Adriano, que fez dois.

- Não é invenção colocar o Dudu por dentro, ele já jogou assim. Eu não perco os dois artilheiros, o Luiz Adriano e o Willian, que está com uma estrela grande. A gente tem o Rony que chegou, então vamos ver. É uma estratégia bem ofensiva e não jogamos com um volante marcador, mas sim dois segundos volantes - analisou Luxemburgo, sábado.

- Não vejo problema de repetir a equipe ou tirar um atacante e deixar o Dudu por fora. Mas tendo dois jogadores que possa fazer gol é legal. Vamos definir com calma, a decisão que eu tomar vai ser boa, porque já fizemos desta forma lá fora e conseguimos o resultado. É ter mais paciência, porque aqui eles (Guaraní) vão se fechar mais - acrescentou.

A ideia de Vanderlei Luxemburgo é fazer um time que marque de forma mais adiantada nesta terça, pressionando a saída de bola dos paraguaios, que eliminaram o Corinthians. Em relação à equipe da estreia, Marcos Rocha está recuperado e pode voltar à lateral direita, enquanto Patrick de Paula deixou boa impressão no sábado e disputa um lugar com Ramires e Bruno Henrique.