Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Primeiro reforço do Palmeiras, Richard Ríos tem contrato registrado no BID

Mesmo com o registro, volante não ficará à disposição de Abel para a final do Paulistão

Richard Ríos, primeiro reforço do Palmeiras no ano, já está liberado para jogar (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras registrou o colombiano Richard Ríos, primeiro reforço do ano, no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta quinta-feira (30). Apesar da regularização do atleta no portal da entidade, o volante não poderá disputar a final do Campeonato Paulista, que acontece neste domingo (2), às 16h, na Arena Barueri.

> Conheça Richard Ríos, primeiro reforço do Palmeiras em 2023

Além disso, o Verdão também está perto de anunciar Artur como a segunda contratação da temporada. O atacante visitou a Academia de Futebol, centro de treinamentos do Palmeiras, nesta quinta-feira (30) para resolver questões burocráticas e acertar o seu retorno ao Verdão. O anúncio deve ser feito até esta sexta (1), já que é o limite do período de registro de jogadores na Libertadores.


Richard Ríos não poderá atuar nas finais do estadual pois o prazo para inscrição já foi encerrado. A expectativa é de que o colombiano esteja disponível na estreia do Alviverde na Libertadores, que será no dia 5 de abril, próxima quarta-feira, contra o Bolívar, em La Paz. O atleta realizou seu primeiro treino com o elenco palmeirense na última quarta (29). 

O volante colombiano foi destaque nesta temporada do Paulistão pelo Guarani, chamando atenção especialmente pela sua versatilidade. Além disso, marcou dois gols, deu uma assistência e foi um dos líderes do competição em desarmes e passes-chave (que geraram chance clara de gol).

> Com lucro na receita, Conselho do Palmeiras aprova balanço financeiro de 2022

Após fazer "jogo duro", o Bugre aceitou a proposta de R$ 6 milhões por 50% dos direitos do jogador oferecida pelos palmeirenses, e o colombiano, de 22 anos, assinou com o Verdão até dezembro de 2025 - com possibilidade de prorrogação por mais uma temporada.