Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Palmeiras sobre Mano: ‘Resultados vieram como queremos’

Após ser pressionado até pelo presidente do Conselho Deliberativo por trocar Felipão pelo atual técnico, Maurício Galiotte comemora 100% de aproveitamento e briga pelo Brasileiro<br>

Galiotte comemora 'opção técnica' por Mano Menezes no lugar de Felipão no clube (Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Há menos de um mês, Maurício Galiotte vivia um momento de pressão não só de torcedores organizados, que ainda pedem a saída do diretor de futebol Alexandre Mattos, mas até de aliados internos. A troca de Luiz Felipe Scolari por Mano Menezes incomodou Seraphim Del Grande, presidente do Conselho Deliberativo do Palmeiras, que teve áudio vazado registrando sua reprovação. Cinco vitórias depois, o mandatário celebra um momento de confiança.

- Os resultados vêm acontecendo de acordo com o que pleiteávamos. Estamos evoluindo. O Palmeiras ainda tem muito a evoluir, mas o importante é estar na briga pelo título. Vamos brigar até o final - apontou Galiotte, que vê o Verdão vencer as cinco partidas sob o comando do técnico e estar a três pontos do líder Flamengo no Campeonato Brasileiro.

Com Mano, as cinco vitórias vieram com 13 gols marcados e três sofridos. O treinador pôs fim a um período de sete partidas sem vencer no Brasileiro e, sob suas mãos, o time acabou realizando o melhor primeiro turno da sua história na competição por pontos corridos, feito que não alcançou nem nos recentes títulos de 2016 e 2018.

- Pensamos em manter um perfil de comando com experiência, ganhador, e que pudesse liderar nosso grupo. Temos grandes jogadores, e sabemos que temos um potencial muito grande. Não estávamos com a performance que esperávamos, e a contratação do Mano Menezes foi técnica, pensando no que ele poderia nos apresentar. Um perfil que atende tudo que planejamos e gostaríamos: títulos e performance condizente com nosso elenco e camisa - elogiou Galiotte, já em paz com Del Grande.

- Logo depois do ocorrido, procurei o Seraphim Del Grande, que é um amigo, uma pessoa que colabora muito com a gestão. No momento da emoção, ele e expôs a opinião dele através de uma gravação. Respeito a opinião dele e de todos os palmeirenses, mas não posso abrir mão do comando. Sei exatamente o que estamos fazendo e onde queremos chegar. Jantamos, e o assunto está encerrado - assegurou.

- Respeito a opinião, mas fizemos uma contratação técnica. Contratamos o Mano pensando em todos os atributos, pensando na competência, pensando no histórico e tínhamos total convicção no momento da contração. Estamos vendo resultados e a expectativa é que ainda consigamos disputar o título.

Com essa expectativa, o Palmeiras se prepara para enfrentar o Inter, neste domingo, às 16h, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Antes, no sábado, às 19h, o Flamengo recebe o São Paulo, e o resultado pode obrigar o Verdão a vencer para não ampliar a distância ou dar a esperança de se aproximar, caso o time carioca tropece.