Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente indica retorno de Felipe Melo ao Palmeiras: ‘Ele quer’

Maurício Galiotte elogia jogador, que tem contrato com o clube até o fim de 2019, e afirma que há conversas para que o camisa 30 volte a fazer parte do elenco alviverde

(Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, indicou que Felipe Melo deve, de fato, ser reintegrado ao elenco. Depois de inicialmente despistar, o dirigente disse "ter certeza" de que o meio-campista quer voltar a jogar pelo Verdão e mostrou seu desejo de ter o camisa 30 novamente à disposição.

- A posição oficial do atleta não veio a público ainda, mas nós temos certeza que o Felipe quer jogar no Palmeiras, quer voltar a vestir a camisa. Em pouco tempo de clube ele criou uma empatia com a torcida. Temos certeza que ele quer volta a jogar pelo Palmeiras - disse o dirigente durante a festa de aniversário do Palmeiras, na noite desta segunda.

O contrato de Felipe Melo vence no fim de 2019. O diretor de futebol Alexandre Mattos teve uma reunião com os advogados do jogador para discutir a possibilidade de rescisão amigável, mas não houve acordo. O iminente retorno do jogador à rotina do elenco é também uma forma de evitar uma briga judicial, já que o Palmeiras foi notificado extrajudicialmente por ele, que cobrava a reintegração e alegava não estar recebendo as mesmas condições de trabalho dos demais.

- Existe realmente uma preocupação (com a parte jurídica), mas o Felipe foi contratado por sua história, por sua qualidade, pelo jogador que é. Eu não colocaria (a possibilidade de reintegração) só na questão jurídica. Estamos conversando, vamos aguardar - acrescentou.

Na semana passada, Alexandre Mattos e Cícero Souza, gerente de futebol, mediaram uma reunião entre o jogador e Cuca. O técnico ouviu o pedido de desculpas de Felipe, que em um áudio vazado o chamou de mau caráter e mentiroso, e agora admite tê-lo novamente no elenco. Ainda assim, é improvável que o técnico utilize o camisa 30 no restante da temporada.

Felipe Melo está de folga com sua família em Jericoacoara (CE), e a expectativa é de que ocorra uma nova reunião após a janela de transferências fechar. Até hoje, o Palmeiras não recebeu nenhuma proposta pelo atleta.

Ainda de acordo com o presidente, nenhum jogador deixará o Palmeiras nesta janela de transferências. A maioria dos mercados do exterior fecham no dia 31 de agosto.