Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Palmeiras evita falar de Borja antes do ‘verde no branco’

Maurício Galiotte preferiu despistar sobre a negociação com o atacante colombiano, que se aproximou de um acordo. Patrocinadora brincou: 'Ele não está embaixo da mesa'

Luis Acosta / AFP
Escrito por

Maurício Galiotte, presidente do Palmeiras, despistou ao ser perguntado sobre a contratação de Miguel Borja. Negociando com o Atlético Nacional (COL) pelo atacante colombiano, o dirigente avisou que não iria dar detalhes até que tudo esteja "verde no branco".

- Sobre o Borja, entendo a euforia, a ansiedade do torcedor, mas por filosofia não comentamos nomes ou negociações enquanto não tenhamos o verde no branco. A nossa grande contratação foi a manutenção do elenco campeão brasileiro - afirmou Galiotte, no anúncio da renovação com Crefisa e FAM.

Depois de uma longa novela, Borja se aproximou de um acordo com o Verdão. Apesar da alta pedida inicial do Atlético (R$ 50 milhões), as conversas retomaram com o fechamento da janela de transferências para a Europa. Os colombianos agora aceitam menos. De acordo com a imprensa colombiana, o Palmeiras quer pagar R$ 34 milhões, resta saber qual o percentual dos direitos econômicos serão adquiridos, 50% ou 70%.


Diante da expectativa da torcida com a chegada do jogador, Leila Pereira brincou no fim da entrevista desta manhã:

- O Borja não está escondido embaixo da mesa. Pessoal está esperando um 'gran finale' (risos) - respondeu a dona das empresas Crefisa e FAM.

Apesar da cautela da diretoria, Borja disse ao "Estado de S.Paulo" que está de malas prontas para o Brasil. O jogador deseja atuar no Palmeiras, e por isso não se anima com a possibilidade de ir para a China. Ao se concretizar sua chegada, será o nono reforço para 2017 do atual campeão brasileiro.