Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Por renovação, diretoria do Palmeiras fez reunião logo após derrota para o Chelsea e rasga elogios a Abel

Objetivo da gestão Leila Pereira é estender vínculo de português até 2024, mas treinador é reticente e aguarda por lista de reforços para definir futuro

Leila Pereira traçou um objetivo: garantir a permanência de Abel o máximo que puder (Foto: César Greco/Palmeiras)
Escrito por

A gestão Leila Pereira traçou uma prioridade para o futebol do Palmeiras: garantir logo de uma vez a permanência do técnico Abel Ferreira no clube. Para que isso ocorra, contudo, o português precisa aceitar a renovação de contrato proposta até o fim de 2024. E o clube quer mostrar de todas as forma que sim, ele é o escolhido.

E o ponto de partida da tática de convencimento foi dado horas depois da derrota por 2 a 1 para o Chelsea no Mundial de Clubes, no sábado (12). Fontes ligadas à cúpula do Verdão revelaram ao LANCE! que a diretoria convocou Abel para uma reunião particular tão logo a delegação voltou ao hotel onde estava hospedada em Abu Dhabi.

Na conversa, Abel ouviu elogios pelo desempenho do Palmeiras diante do time inglês. Dizendo-se satisfeitos, os dirigentes do Verdão deixaram claro que gostariam dele no comando da equipe por tempo indeterminado.

Abel tem contrato com o Palmeiras até o fim deste ano. Com o bi consecutivo da Copa Libertadores, a diretoria apresentou um projeto de renovação por mais dois anos. O português não assinou. Disse que esperaria o Mundial para pensar o futuro. Mesmo assim, ele ganhou aumento salarial por conta dos gatilhos previstos pelos títulos ganhos.

O L! apurou que apesar do carinho e confiança, Abel não sabe o que vai ser de seu futuro. O primeiro passo para assinar a esperada renovação seria o clube enfim cumprir a promessa de contratar alguns reforços pedidos.

Mas o treinador quer esperar também pela janela europeia no meio do ano. Não que haja propostas imediatas, mas a reportagem apurou que sondagens já aconteceram. Nada que tenha desmotivado o treinador, que sonha em conquistar o Campeonato Brasileiro, único grande troféu que lhe falta, além do Mundial.

O Palmeiras volta aos trabalhos nesta terça-feira (15). E já joga na quarta-feira (16), às 19h (de Brasília), contra a Ferroviária, em Araraquara, pelo Campeonato Paulista, competição onde ainda está invicto. Semana que vem inicia a decisão da Recopa Sul-Americana ante o Athletico-PR.