Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras planeja treinar nos dias de suas duas partidas na Florida Cup

Foco é não diminuir o ritmo da pré-temporada mesmo quando enfrentar Atlético Nacional e New York City nos EUA; Luxemburgo deve utilizar mais de 22 atletas em cada jogo

Palmeiras trata a competição nos Estados Unidos como parte de sua pré-temporada (Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

O Palmeiras traçou uma estratégia para aproveitar a visibilidade da Florida Cup sem prejudicar a pré-temporada. Estão programados treinos para o elenco horas antes de a equipe vai enfrentar o colombiano Atlético Nacional, na quarta-feira, e o norte-americano New York City, no dia 18. Na avaliação da comissão técnica, as duas partidas pelo torneio são encaradas como atividade de alta intensidade para preparar a equipe para os compromissos de 2020.

Vanderlei Luxemburgo deve até utilizar mais de 22 jogadores em cada uma das partidas. A ideia é considerar que cada um desses atletas terá um trabalho forte, do ponto de vista técnico, tático e físico, de, no máximo, 45 minutos pelo que atuarão nos jogos, como um segundo período de atividade. O primeiro ocorrerá no treinamento horas antes.

Ao ser contratado, em dezembro, Luxemburgo avisou que trataria a Florida Cup como um título a ser conquistado, até para começar bem a sua quinta passagem no clube. Mas o foco, obviamente, está na preparação para o ano e, por isso, mesmo exigindo competitividade, o torneio amistoso será considerado parte da pré-temporada.

A ideia também é utilizada na programação, inclusive, para a estreia do time no Campeonato Paulista. No dia 22, quatro depois de seu último compromisso nos Estados Unidos, o Palmeiras terá sua primeira partida oficial, diante do Ituano, e o planejamento é de ter a equipe em um estágio físico, técnico e tático mais avançado, mas ainda longe do que se considera ideal.

A comissão técnica prevê um panorama melhor na segunda rodada do Estadual. No dia 26, o Verdão já terá um clássico pela frente, diante do São Paulo, e como mandante - a partida não poderá ser realizada no Allianz Parque porque o estádio passa por reforma para implantar grama sintética e o local do Choque-Rei continua indefinido.

O Palmeiras se reapresentou das férias na segunda-feira e e encerra os trabalhos na Academia de Futebol nesta sexta-feira. Depois, os jogadores serão liberados da concentração e, no sábado, embarcam para os Estados Unidos.