Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pedro Bicalho, meia do Palmeiras, projeta reta final da primeira fase do Paulista Sub-20

Jogador é um dos mais experientes do atual elenco e faz uma análise da partida que pode garantir classificação antecipada ao Verdão

(Foto: César Greco)
Escrito por

O Palmeiras Sub-20 recebe o São José na tarde desta quinta-feira (23), às 15 horas (de Brasília), na Academia de Futebol II, em Guarulhos, em confronto válido pela 8ª rodada da primeira fase do Campeonato Paulista. A partida será transmitida no site da Eleven Sports.

Vindo de vitória pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 e com a classificação para a segunda fase encaminhada, o elenco do Palmeiras vira a chave e foca no Paulista, visando garantir a vaga para a próxima fase do torneio estadual com duas rodadas de antecedência.

Para isso, uma vitória simples basta para a classificação, uma vez que a equipe tem sete pontos de vantagem sobre o União Mogi, quarto colocado. Caso alcance o resultado, restariam apenas seis pontos em disputa, e o Alviverde ficaria com a vaga entre os três melhores clubes de seu grupo.

Um dos jogadores mais experientes do elenco, o meia Pedro Bicalho analisou o confronto diante da equipe joseense e destacou sobre o momento da competição.

– A chave está equilibrada e sabemos das dificuldades do desafio. O pensamento é fazer o melhor possível para pontuar e nos manter na primeira colocação. Estamos chegando na reta final da primeira fase e queremos a classificação – destaca o meia Pedro Bicalho, que está à disposição do treinador Gilmey Aymberê.

Atual tetracampeão da competição, a fase inicial do Campeonato Paulista Sub-20 conta com nove grupos de seis times cada. O verdão está ao lado de Flamengo-SP, Taubaté, ECUS, São José e União Mogi, em partidas disputadas em turno e returno dentro das respectivas chaves, totalizando dez rodadas.

Classificam-se à segunda fase os três clubes que mais pontuaram em cada um dos grupos e os cinco melhores quartos colocados, independentemente da chave que pertença.