Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

A pedido do Palmeiras, Fernando e Papagaio não irão para a Seleção

Dupla havia sido convocada para amistosos da equipe sub-20 contra o México, em Manaus, e perderia até três jogos do Paulista. Ausência quase certa de Borja pesou

Fernando marcou pela primeira vez pelo Verdão no último domingo (foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras pediu e foi atendido pela CBF: os atacantes Fernando e Papagaio não vão defender a Seleção Brasileira sub-20 nos amistosos contra o México, em Manaus, nos dias 22 e 25 deste mês.

O técnico Carlos Amadeu já até escolheu os substitutos: o meia Augusto, do Real Madrid (ESP), e o atacante Brenner, do Internacional.

O Palmeiras decidiu manter os dois garotos na Academia de Futebol porque Borja provavelmente será convocado para amistosos da seleção colombiana, que o faria perder o jogo de volta contra o Novorizontino, pelas quartas de final do Paulistão, e possivelmente as duas partidas de uma eventual semi.

Na vitória por 3 a 0 sobre o Ituano, no último domingo, Papagaio foi o centroavante titular. Quando ele cansou e pediu para sair, quem entrou em seu lugar (e marcou um gol) foi Fernando. Roger enxerga ambos como alternativas para a vaga de Borja.

As outras opções são Willian (o que abriria uma vaga pelo lado do campo, possivelmente para Scarpa), Guerra (improvisado) e Deyverson (que está em fase final de recuperação de cirurgia no pé e ainda não treina com o grupo).

O zagueiro Vitão, o meia Alan Guimarães e o lateral-esquerdo Luan Cândido, todos palmeirenses, seguem convocados para os compromissos da Seleção.