Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras pede efeito suspensivo, mas Felipe Melo deve perder o Dérbi

Clube entrou com documentação para pedir um novo julgamento do volante. STJD aceitou, mas deseja que o camisa 30 pague dois dos cinco jogos de suspensão antes

Felipe Melo foi punido por cinco jogos pelo STJD, e o Palmeiras recorreu (Foto: Marco Galvão/Fotoarena)
Escrito por

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitou o pedido de efeito suspensivo do Palmeiras para Felipe Melo, mas estabeleceu que o jogador precisa cumprir dois jogos de suspensão antes do novo julgamento. Desta forma, ele ficaria fora dos jogos contra Vasco e Corinthians. O clube pode pedir reconsideração.

Felipe foi punido na segunda-feira com cinco partidas de gancho, graças a atos obscenos feitos contra a torcida do Santos, na Vila Belmiro. O Verdão entendeu que a pena era pesada demais e entrou nesta manhã com o pedido pela revisão em novo julgamento, no pleno do STJD.

A resposta foi dada no início da noite, pelo auditor Antônio Vanderler de Lima, e publicada no site do STJD. 

Existem dois tipos de efeito suspensivo: o compulsório (dado a partir do terceiro jogo de suspensão), e o discricionário, que pode ser obtido imediatamente, caso seja provado que a punição pode virar absolvição. Como Felipe dificilmente sairia de cinco jogos para ficar sem pena, o STJD decidiu pela primeira opção.

A princípio, os cinco jogos de punição de Felipe Melo seriam contra: Vasco (fora de casa), Corinthians (em casa), Bahia (fora de casa), Grêmio (em casa) e Fluminense (fora de casa). Ele poderia, portanto, voltar apenas no dia 1º de dezembro, contra o Flamengo, com mando palmeirense.

Agora, caso seja mantido o deferimento parcial do efeito suspensivo, o camisa 30 poderia voltar a atuar a partir do encontro com o Bahia. 

Mano Menezes tem duas opções para a vaga: Thiago Santos e Matheus Fernandes. O camisa 5 está na frente para começar o jogo desta quarta-feira, às 21h30, contra o Vasco, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.