Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras pede a desconvocação de Veron e Danilo da Seleção Sub-20

Dupla desfalcará o Verdão em três partidas caso vá para período de treinos em Itu, no interior de São Paulo. Clube não é obrigado a libera-los já que não é uma data Fifa

Luxemburgo conversa com Gabriel Veron durante treino do Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras pediu a desconvocação do meio-campista Danilo e do atacante Gabriel Veron. A dupla foi chamada para um período de treinos em Itu, interior de São Paulo, no final do mês de outubro, visando a preparação para o Sul-Americano da categoria.

–O Anderson (Barros) já esteve na CBF, conversando com o pessoal da CBF, e já solicitou (a liberação). Estamos com elenco curto — afirmou o treinador Vanderlei Luxemburgo após a derrota contra o Botafogo, na última quarta-feira, por 2 a 1.

Caso os jogadores não forem desconvocados, Danilo e Veron podem perder três jogos do Palmeiras, contra o Tigre, no Allianz Parque, pela Libertadores; Atlético-GO, pelo Brasileirão; e Red Bull Bragantino, pela ida das oitavas da Copa do Brasil.


Luxemburgo alegou que esse é apenas um período de preparação e que o Palmeiras “não pode pagar o preço para a Seleção Brasileira treinar”.

— A pandemia é do futebol, todos têm que pagar um preço. A seleção brasileira também tem que pagar o preço de não ter convocação para treinamento. Neste momento, acho que o bom senso tem que prevalecer. Que a CBF viva a pandemia como todos estão vivendo – disse Luxemburgo, na entrevista coletiva.

Essa é a primeira lista da categoria para este ano de 2020 e, por não se tratar de uma Data Fifa, o Palmeiras não tem obrigação de liberar os seus atletas.

– Ao meu ver é desnecessário tirar jogadores para fazer treinamento. Tem jogador sub-20 hoje que está até na Seleção principal. Eles fazem parte do nosso elenco. Temos um elenco curto. Acho que o bom senso tem que prevalecer.

A Seleção Brasileira Sub-20 fará dois jogos-treinos. No dia 28 de outubro (quarta-feira), enfrentará a equipe Sub-23 do Corinthians, às 16h. No dia 31 de outubro (sábado), o adversário é a equipe profissional do Ituano Futebol Clube, às 10h.