Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras pede autorização à Crefisa para negociar Lucas Barrios

Clube entrou em contato com a patrocinadora um pouco antes das entrevistas do atacante e de Cuca. Até agora, Verdão não recebeu nenhuma oferta pelo paraguaio

 (Foto: Agência Palmeiras)
Escrito por

Cuca disse que irá relacionar Barrios para o jogo contra o Figueirense, mas o futuro do atacante ainda está longe de resolvido. Um pouco antes das entrevistas do técnico e do paraguaio ao SporTV, o Palmeiras entrou em contato com a Crefisa, pedindo autorização para negociar o atacante. A patrocinadora, que arca com todos os gastos do camisa 8, deu o aval.

Não há proposta pelo jogador até o momento, mas o Verdão deve primeiro conversar com seu parceiro para iniciar tratativas. Não houve nenhum avanço em relação a valores em uma possível venda, ou moldes para negociá-lo. De acordo com pessoas ligadas à empresa, a Crefisa não irá se posicionar até que o Palmeiras apresente algo concreto.

O problema para negociar o jogador é o seu valor, já que ele recebe quase R$ 1 milhão por mês. Nos três anos de contrato com o Verdão, a Crefisa gastará quase R$ 40 milhões em Barrios, somando todos os valores envolvidos, como salários, luvas e a rescisão com o Spartak Moscou (RUS), além de comissões. Por isso, não está bem definido o valor do centroavante para uma nova venda.


Está acordado que, se Barrios for vendido, a Crefisa pode, no máximo, recuperar o valor investido. Se a quantia for maior do que a paga pela empresa, o lucro vai apenas para o Verdão. Já se a negociação for por um valor menor, a patrocinadora assume o prejuízo.

O contrato de patrocínio da Crefisa e da Faculdade das Américas, que são dos mesmos donos, acaba em dezembro deste ano. O acordo por Barrios, jogador pedido pela diretoria no ano passado, é diferente: vai até o fim do vínculo assinado com o Palmeiras, em julho de 2018.

Nesta terça, Barrios concedeu entrevista dizendo que está comprometido com o Palmeiras e não recebeu proposta para sair, como havia dito Cuca, na noite anterior. Pouco depois, o técnico também falou, explicando que não tem queixas a fazer do atleta e que ele, inclusive, está convocado para o duelo contra o Figueirense.