Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Paulo Nobre vota em eleição do Conselho e é aplaudido no Palmeiras

Ex-presidente, que não tem participado da gestão Galiotte, foi exaltado por sócios e conselheiros ao votar. Eleição coroou Leila Pereira, com quem ele não se dá bem

Paulo Nobre foi presidente do Palmeiras de 2013 a 2016 (Foto: Ale Cabral/AGIF)
Escrito por

Paulo Nobre foi aplaudido por sócios do Palmeiras ao aparecer no clube para votar na eleição dos novos conselheiros. Desde que deixou o cargo, o ex-presidente não tem participado da gestão e praticamente não faz aparições para o público.

O maior motivo do afastamento é a proximidade de Maurício Galiotte, que era aliado político e foi vice-presidente de Nobre durante seus dois mandatos, e Leila Pereira, dona da Crefisa. Nobre tentou impugnar a candidatura da empresária a uma vaga no Conselho, mas ela acabou eleita com votação recorde neste sábado - é possível que o atual Conselho ainda seja chamado para avaliar a questão, mas a tendência é de que ela possa assumir a cadeira.

Galiotte também reaproximou o clube das organizadas, com quem Nobre não mantinha diálogo. Miguel Borja chegou ao Brasil na manhã deste sábado escoltado por membros da Mancha Alviverde e vestiu camisa e boné da torcida, cenário inimaginável com o mandatário anterior.

Paulo Nobre foi presidente do Palmeiras entre 2013 e 2016. Sua gestão ficou marcada pelos atritos com Leila, Mancha e WTorre, mas principalmente pela reestruturação financeira do clube, o que culminou também na reestruturação de outras áreas. O futebol, claro é um dos maiores exemplos: Nobre recebeu o clube na Série B e o entregou campeão brasileiro.