Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeirenses criticam vermelho dado a Guedes por comemoração

Felipe Melo e Michel Bastos reclamaram da expulsão do atacante, que comemorou o gol no alambrado e recebeu o segundo cartão amarelo. Palmeiras venceu o Novorizontino

(Foto: Celio Messias/Lancepress!)
Escrito por

O volante Felipe Melo e o meia Michel Bastos reclamaram da expulsão de Róger Guedes, que recebeu o segundo cartão amarelo ao comemorar no alambrado o terceiro gol do Palmeiras na vitória por 3 a 1 sobre o Novorizontino, neste domingo, pela ida das quartas de final do Paulistão. O jogador já havia recebido a primeira advertência por uma falta cometida ainda no primeiro tempo.

- Vejo em muitos programas esportivos os jornalistas dizendo "ah, não vamos deixar o futebol acabar". Acho o seguinte: vi o Cueva fazendo gol na Vila Belmiro e fazendo um gesto que ele sempre faz, qual o problema? Vi o Ricardo Oliveira fazendo gol e comemorando com careta, qual o problema? A gente fez gol na Vila Belmiro e comemorou dançando, qual o problema? Acho que o gol é o máximo do futebol, não existe tomar cartão porque está comemorando gol. E isso vale para todos, faz parte. Todo mundo gosta de comemorar gol - afirmou Felipe Melo.


- Espero que possam escutar isso com carinho. A coisa mais bonita do futebol é o gol e muitas vezes privar o jogador de comemorar de uma forma que seja respeitosa ao adversário e ao torcedor acaba atrapalhando um pouco. Você dar o amarelo e punir um jogador que está festejando o melhor momento dentro de uma partida para mim não é válido. Poderiam liberar os jogadores para comemorar - disse Michel Bastos.

Por conta da expulsão, Róger Guedes terá de cumprir suspensão no duelo de volta, que será realizado na sexta-feira, às 21h, no Pacaembu. O atacante saiu de campo bastante abatido após receber o cartão vermelho.