Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras tem rival preferido em semana de aniversário do Allianz Parque

São Paulo é o time que mais vezes esteve no estádio e o que fez o palmeirense mais feliz em sete anos

O Palmeiras eliminou o São Paulo nas quartas de final da Libertadores no Allianz Parque (Foto: AFP)
Escrito por

O Palmeiras encara o São Paulo nesta quarta-feira (17), às 20h30 (horário de Brasília) pelo Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque em uma semana especial. Na próxima sexta-feira (19), o Alviverde completa sete anos da volta para casa após o período de reforma e o rival tem trazido boas recordações aos palmeirenses desde então.

Ei, você aí… Confira os memes do acesso do Botafogo à Série A do Brasileirão

O Choque-Rei é a partida que mais vezes aconteceu no Allianz no período e será disputado pela décima quarta vez, com ampla superioridade do time da casa. O Palmeiras venceu nove desses confrontos, a maioria com goleadas, empatou duas e saiu derrotado em outras duas ocasiões.

O último encontro, inclusive, aconteceu há exatos três meses, quando os comandados de Abel Ferreira venceram por 3 a 0 e carimbaram a vaga para a semifinal da Copa Libertadores. Posteriormente, o atual campeão da América eliminou o Atlético-MG e agora fará a final continental daqui a dez dias contra o Flamengo, em Montevidéu, no Uruguai.

Veja a tabela completa do Brasileirão

Enquanto o Alviverde se mantém na luta pelo terceiro título da Libertadores e nas primeiras colocações do Brasileiro, vê o rival em crise. Hernán Crespo, então técnico na eliminação, foi substituído por Rogério Ceni. O atual treinador do rival é mais um que não tem boas recordações do Allianz Parque. Nas cinco vezes em que esteve no estádio, duas como goleiro e três como treinador por São Paulo, Fortaleza e Cruzeiro, Ceni saiu derrotado em todos os confrontos.

Além de ser o adversário mais presente no Allianz, o rival paulista é o que mais perdeu e com o maior número de gols sofridos. Foram 27 gols do Palmeiras e média superior a dois por partida. Por outro lado, foram somente sete tentos do São Paulo, com saldo de 20 para os donos da casa.

Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada

Com números de respeito no Choque-Rei, o Verdão tem o penúltimo encontro com a torcida antes da decisão da Libertadores e, se fizer o que mais fez contra o rival no estádio nos últimos sete anos, manterá o adversário na parte debaixo da tabela e com risco de rebaixamento a cinco rodadas do fim do Brasileirão.