Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras não descarta negociar lateral ‘esquecido’ para 2023

Jogador teria atraído interesse de rival do Verdão

Anderson Barros e Leila Pereira planejam elenco do Palmeiras para 2023 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Planejando a próxima temporada, o Palmeiras não descarta negociar um jogador que perdeu espaço no elenco: o lateral-esquerdo Jorge. Segundo apuração do LANCE!, o clube não considera o atleta fora dos planos para 2023, mas a diretoria topa ouvir propostas.

> Listamos 15 nomes da Copa do Mundo que podem ou vão trocar de time após o Mundial

No entanto, conseguir negociar Jorge não será uma tarefa fácil, para o Verdão e para os times interessados nele. Isso porque o jogador recebe altas cifras mensais, e as propostas que chegarem precisam agradar à diretoria palmeirense. 


O clube topa um acordo por empréstimo, mas dificilmente aceitaria bancar a maior parte dos salários. A preferência seria por uma oferta para comprar o lateral.

Uma equipe que teria surgido como opção para o futuro de Jorge foi o Santos, onde ele teve passagem de destaque em 2019. De acordo com informações obtidas pela reportagem, o nome agrada à diretoria do Peixe, porém o clube não gostaria de gastar muito dinheiro no negócio.

O camisa 6 do Palmeiras seria uma alternativa de reposição para a equipe do litoral paulista em caso de saída do lateral-esquerdo Felipe Jonatan, que negocia com o Fortaleza. Entretanto, ainda não houve proposta oficial por parte do Santos e nem procura formal ao empresário do jogador. 

Passagem do lateral pelo Santos foi positiva (Arthur Faria/Lancepress!)

Jorge foi contratado pelo Verdão no ano passado, junto ao Monaco, da França. Ele teve início meteórico no Flamengo em 2015/2016, foi destaque no Santos, acumula convocações para a Seleção Brasileira e passagem sem muito sucesso pela Europa. No Velho Continente, atuou no Porto (POR) e no Basel (SUI), além do próprio time francês.

Com a camisa do Palmeiras, o lateral acumula 31 jogos desde que chegou. Em 2022, das 72 partidas do clube paulista, Jorge participou apenas de 24. Ele ainda não fez gols e nem distribuiu assistências na passagem pelo Alviverde.

Jorge não teve muitos jogos em 2022 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)