Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras mantém tabu e completa dez anos sem perder nas quartas do Paulistão

Verdão derrotou o São Bernardo por 1 a 0 em casa e manteve sequência histórica

O Palmeiras se classificou para a semifinal do Paulistão pela décima vez consecutiva. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Na noite deste sábado (11), o Palmeiras derrotou o São Bernardo por 1 a 0 no Allianz Parque e se classificou para a semifinal do Campeonato Paulista. Com gol marcado por Rony, o Verdão se tornou o primeiro clube da história a chegar a dez semifinais consecutivas no Paulistão. Em busca do bicampeonato, a equipe comandada por Abel Ferreira abriu a rodada eliminatória sendo a primeira classificada para a próxima fase.

> Veja classificação e simulador do Paulistão-2023 clicando aqui


A última derrota do Alviverde em casa foi em julho de 2022, desde então, são 15 vitórias e seis empates. Ainda, venceu todos os jogos e nunca sofreu gols na fase de quartas de final do estadual atuando em casa.

Nas últimas nove edições do Paulistão, o Palmeiras é o único time que conseguiu chegar à fase de semifinal em todas. O Verdão foi campeão em 2020 e 2022, vice em 2015, 2018 e 2021 e semifinalista em 2014, 2016, 2017 e 2019.

Com a vitória diante do São Bernardo, o Palestra somou três pontos e não pode ser alcançado por mais nenhuma equipe. São Paulo ou Água Santa, se conquistarem duas vitórias, só chegam a 29 pontos e o Alviverde já tem 31. Isso significa que o atual campeão da competição mandará a semifinal e também a grande decisão, caso avance, novamente em casa. 

+ ATUAÇÕES: Rony decide e Tabata sai aplaudido em vitória do Palmeiras nas quartas do Paulistão

Agora, o Palmeiras se prepara para enfrentar a quarta pior campanha do estadual na semifinal. A partida, que será disputada no Allianz Parque também em jogo único, está prevista para o final de semana dos dias 18 e 19 de março, com datas e horários ainda a serem definidos pela FPF.