Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-GO
escudo default
1
1
escudo default
Palmeiras

Palmeiras joga mal e apenas empata com o Atlético-GO, mas segue com boa vantagem no Brasileirão

Verdão saiu na frente com Murilo, mas cedeu o empate em gol de Shaylon. Time de Abel Ferreira agora tem dez pontos de vantagem para o Internacional, vice-líder

Escrito por

Em um jogo abaixo da média, o Palmeiras apenas empatou em 1 a 1 com o Atlético-GO, nesta segunda-feira, em Goiânia, pela 31ª rodada do Brasileirão-2022. O Verdão saiu na frente com Murilo, mas cedeu o empate com gol de Shaylon. Com o resultado, o time de Abel Ferreira fica com dez pontos de vantagem na liderança do Brasileirão, enquanto os goianos permanecem na zona de rebaixamento.

> ATUAÇÕES: Murilo 'dá uma de artilheiro', mas Palmeiras faz partida abaixo e cede empate fora de casa
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

Começo intenso do Alviverde, mas o susto é do Dragão

Como líder do campeonato e grande favorito ao título, o Palmeiras buscou ter um volume de jogo logo de cara, mas tirando uma falta batida por Scarpa e um cruzamento de Piquerez, as chances foram poucas no início. Quem assustou mesmo foi o Atlético-GO, quando Weverton saiu mal demais, foi driblado por Luiz Fernando, que bateu para o gol, mas Gustavo Gómez salvou em cima da linha.

Queda palmeirense e outro susto do time goiano

Depois de um começo mais intenso, o Verdão caiu de produção e acabou engolido pela marcação do Dragão, que levava perigo nos contra-ataques. Em um deles, Luiz Fernando lançou Wellington Rato cara a cara com Weverton, mas o goleiro alviverde saiu bem e tirou a bola dos pés do adversário. O Palmeiras respondeu com um chute de Scarpa e um cabeceio de Murilo, ambos defendidos por Renan.

Bola parada funciona e Verdão abre o placar

Sem mexer no time, o Alviverde voltou do intervalo disposto a marcar o primeiro gol. Nas jogadas trabalhadas não estava dando certo, foi aí que Scarpa, na bola parada, resolveu. O meia bateu escanteio na cabeça de Murilo que desviou para a rede para abrir o placar logo aos três minutos da etapa final. Foi o décimo tento do zagueiro em 2022.

Dudu não furou a defesa do Dragão (Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

Palmeiras "pede" para tomar gol e Atlético-GO atende

Depois de abrir o placar, o Verdão voltou a se comportar com baixa intensidade e desatenção. Se no primeiro tempo se livrou de ser vazado, no segundo isso não foi possível. Dudu, do Atlético-GO, recebeu livre na ponta direita e tocou para o meio da área, Weverton ainda rebateu, mas Shaylon balançou a rede para empatar. 1 a 1.

Mudanças nos times, mas sem alterar o placar

Abel Ferreira e Eduardo Souza fizeram modificações após o marcador apontar 1 a 1. Os visitantes mais ofensivos, os mandantes focando na defesa. No entanto, apesar de os palmeirense terem ficado mais com a bola, esse domínio não significou chances de gol, tampouco mudança no placar, deixando a partida empatada até o seu final.

E agora?

Com o empate, o Palmeiras vai a 67 pontos, dez a mais do que o Internacional, que é o vice-líder. Dessa forma, o time de Abel perde dois pontos da vantagem que tinha na liderança. Na próxima rodada, enfrenta o São Paulo, neste domingo, no Allianz Parque. Já o Atlético-GO chegou a 29 pontos e segue na zona de rebaixamento do campeonato. Na próxima rodada, enfrenta o Juventude, fora de casa.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 1 x 1 PALMEIRAS
Local:
Antônio Accioly, em Goiânia (GO)
Data-Hora: 10/10/2022 - 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (Fifa/RJ)
Assistentes: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ)
VAR: Wagner Reway (PB)
Público/Renda: 12.089 torcedores/R$ 805.320,00
Cartões amarelos: Shaylon, Jorginho, Willian Maranhão e Edson Fernando (AGO) Zé Rafael e Rony (PAL)
Cartões vermelhos: -
Gols: Murilo (3'/2ºT) (0-1), Shaylon (19'/2ºT) (1-1)

ATLÉTICO-GO: Renan; Dudu, Wanderson, Gazal e Arthur Henrique (Shaylon, aos 15'/2ºT); Willian Maranhão (Klaus, aos 37'/2ºT), Edson Fernando (Jorginho, aos 15'/2ºT) e Marlon Freitas; Wellington Rato, Luiz Fernando (Léo Pereira, aos 27'/2ºT) e Churín (Rhaldney, aos 37'/2ºT). Técnico: Eduardo Souza.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez (Vanderlan, aos 45'/2ºT); Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Rafael Navarro, aos 36'/2ºT); Mayke (Wesley, aos 30'/2ºT), Dudu (Breno Lopes, aos 30'/2ºT) e Rony (Merentiel, aos 36'/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.