Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras fecha parceria com o Paulista para mandar jogos do futebol feminino

Verdão entrou em acordo com o clube de Jundiaí para atuar no Jayme Cintra

Palmeiras e Paulista anunciaram a parceria para o futebol feminino (Foto: Divulgação/Palmeiras)
Escrito por

O Palmeiras e o Paulista Futebol Clube firmaram nesta quarta-feira (15) uma parceria com duração de dois anos para que o time feminino passe a ter mais uma casa, além do Allianz Parque: o Estádio Dr. Jayme Cintra, em Jundiaí (SP).

> Veja classificação e simulador do Brasileirão Feminino-2023 clicando aqui

Esse contrato foi selado em um encontro na Academia de Futebol com a presença de Paulo Buosi, vice-presidente do Palmeiras; Alberto Simão, diretor executivo de futebol feminino do Palmeiras; Rodrigo Paterneli Aves, presidente do Paulista FC; Luis Claudio Tarallo, Secretário de Esportes de Jundiaí; Fernando de Souza, Gestor de Negócios Jurídicos e Cidadania da Prefeitura de Jundiaí, e Renato Almeida, diretor de integração e desenvolvimento da Federação Paulista de Futebol (FPF).

- A cada ano que passa, o Palmeiras se preocupa em trazer mais investimentos para a sua equipe feminina de futebol. Nós temos muito orgulho da temporada de 2022 com títulos tão importantes (Libertadores e Paulista), que deixaram todo torcedor palmeirense muito feliz. Estamos trabalhando com muito empenho e dedicação para que a temporada de 2023 seja ainda melhor.

- É uma diretriz da presidente Leila Pereira valorizar cada atleta do Palmeiras e trazer a cada dia condições melhores para o desenvolvimento do futebol feminino. Tenho certeza de que a grande torcida do Palmeiras em Jundiaí e região irá abraçar o time feminino e que o Estádio Dr. Jayme Cintra será outra casa das Palestrinas, além do Allianz Parque, que continuará sendo o palco da nossa equipe feminina - completou o vice-presidente do Palmeiras, Paulo Buosi.

> Palmeiras tem quatro convocados para amistosos da Seleção sub-17

Com o acordo, o Alviverde vai utilizar o Estádio Doutor Jayme Cintra, de propriedade do time jundiaiense, como campo de jogo quando o Allianz Parque não estiver à disposição devido à agenda de eventos da arena – o Verdão chegou a atuar no ano passado nos estádios Bruno José Daniel e no Canindé, além da Arena Barueri, por esse motivo.

Palmeiras é o atual campeão paulista (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Em Jundiaí, o elenco feminino também poderá realizar treinamentos e demais atividades ao longo da semana. O clube já está custeando a reforma do gramado com o padrão Fifa e a construção de um vestiário personalizado para as Palestrinas – o Palmeiras será o responsável pela manutenção do estádio nos próximos dois anos. A previsão é que as obras fiquem prontas até o fim deste mês.

- Para o Paulista, é uma honra receber o Palmeiras em Jundiaí e na nossa casa, o Jayme Cintra. Nós vemos o trabalho de excelência que o Palmeiras tem construído há vários anos em todos os setores e a parceria é muito importante para nós porque vamos aprender muito com o clube. A cidade de Jundiaí vai acolher o Palmeiras, ainda mais o futebol feminino, que vem nessa crescente. Aproveito para parabenizar o elenco feminino pelos títulos da Libertadores e do Paulista, e que nossa cidade traga acolhimento e bons resultados para a equipe - destacou o presidente do Paulista FC, Rodrigo Paterneli Aves.

> Veja as principais transferências no Mercado da Bola do LANCE!

As Palestrinas se reapresentaram para a temporada atual no dia 29 de janeiro e, desde então, estão em pré-temporada na Academia de Futebol. O primeiro compromisso do time feminino vai acontecer no final deste mês, contra o Real Ariquemes-RO e com mando alviverde, pelo Brasileiro Feminino. A data, horário e o local da partida serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).