Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras é um dos favoritos ao título do Brasileirão Feminino, aponta casa de apostas

Verdão é considerado um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro Feminino, estando apenas atrás do atual campeão Corinthians

Equipe feminina do Palmeiras levantando a taça do Campeonato Paulista 2022. (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
Escrito por

Foi dada a largada para a principal competição nacional de clubes femininos, com a promessa de muito equilíbrio, o Campeonato Brasileiro Feminino 2023 entra na sua décima primeira edição. E a Betfair, incentivadora e patrocinadora máster das equipes femininas do Palmeiras e Cruzeiro, apontou o Verdão como uma das principais favoritas para a conquista na edição deste ano.

> Veja a tabela do Brasileirão Feminino 2023 clicando aqui

O Brasileirão Feminino é disputado em duas fases, o torneio mescla o sistema de pontos corridos, com todas as dezesseis equipes se enfrentando, e o mata-mata, disputado entre os oito primeiros colocados da primeira fase. O campeão e o vice ganharão o direito de disputar a Libertadores Feminina em 2024.

Segundo a análise da Betfair, o Campeonato Brasileiro Feminino tem o atual campeão como maior favorito ao título, com 37% de probabilidade de vencer novamente neste ano. O Palmeiras tem 24% de chances de erguer a taça pela primeira vez, seguido do Internacional, com 17%. Confira as chances de cada clube:

Corinthians - 37%
Palmeiras - 24%
Internacional-RS - 17%
Flamengo - 8%
Santos - 6%
Ferroviária - 4%
Cruzeiro - 3%
Demais times - menos de 1% de chances

No ano passado, o Palmeiras conquistou pela primeira vez e de forma invicta a CONMEBOL Libertadores. As garotas do Palmeiras venceram os seis jogos do torneio continental e a final contra o Boca Júniors, da Argentina. A equipe comandada pela experiente atacante Bia Zaneratto marcou 19 gols e teve sua zaga como a menos vazada, sofrendo apenas dois gols.

> Palmeiras tem três convocados pela Seleção Brasileira na primeira lista pós-Copa

O ano de glórias do Palmeiras não parou por aí. Em dezembro, as atletas conquistaram o segundo título de sua história no Campeonato Paulista ao vencer o Santos nas duas partidas decisivas.

A atacante Bia Zaneratto, campeã da Libertadores e do Paulista com o Alviverde em 2022 e campeã da Copa América com a Seleção Brasileira, opinou o que espera da temporada de 2023 para o Palmeiras:

- O Palmeiras se reforçou bastante para 2023. Nós buscamos para este ano ter resultados melhores que no ano passado, querendo, jogo após jogo, com o trabalho que fazemos diariamente, chegar nas partidas e poder executar da melhor maneira possível, pensando em chegar na fase final do Brasileiro para disputar o título.

A atacante Bia Zaneratto em comemoração durante jogo do Alviverde. (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

Já a meio-campista Andressinha diz que para conquistar o título brasileiro, o clube precisa passar por duas fases distintas para almejar a conquista inédita em 2023.

- É um título inédito para o Palmeiras. Nossa primeira meta é se classificar entre os oito para chegar no mata-mata, que na minha opinião é outro campeonato. Mesmo tendo a melhor campanha na primeira fase, não te garante nada. Então estamos bem preparadas para conquistar nosso objetivo, que é conquistar esse título para o Palmeiras.