Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras é eliminado pela Portuguesa no Paulistão sub-20

Verdão acabou caindo nas quartas de final e perde a chance de ser campeão estadual pela sexta vez consecutiva. Lusa venceu por 3 a 2 após empatar em 1 a 1 na partida de ida

Palmeiras foi eliminado e perdeu a chance de conquistar o sexto estadual seguido (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
Escrito por

O time sub-20 do Palmeiras foi derrotado por 3 a 2 pela Portuguesa, nesta quarta-feira, no Allianz Parque, caindo nas quartas de final do Campeonato Paulista – o primeiro jogo terminou empatado por 1 a 1, no Canindé. Os gols alviverdes foram anotados por Daniel e Edney. Paraizo, Wevysther e Misael marcaram para a Lusa antes do intervalo.

GALERIA
> Relembre a invencibilidade do Palmeiras fora de casa no Brasileirão

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

Assim, o Verdão se despede do Paulista sub-20 após 24 partidas disputadas, com 20 vitórias, dois empates e duas derrotas, somando 69 gols marcados e 14 sofridos. O Palestra conquistou as últimas cinco edições do troféu estadual e buscaria a sexta seguida.

Neste ano, a equipe sub-20 do Verdão já fez história ao conquistar duas das mais importantes taças da categoria. Em janeiro, o time foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, superando o Santos na final. Já em setembro, as Crias da Academia bateram o Corinthians e ficaram com o título do Campeonato Brasileiro.

O time sub-20 do Palmeiras ainda disputa a Copa do Brasil da categoria. Depois de eliminar o Brasil de Pelotas-RS, vencendo pelo placar agregado de 5 a 1, o time alviverde terá pela frente o IAPE-MA nas quartas de final.

Palmeiras sub-20: Natan; Thiago (Edney), Henri, Naves (Vitinho) e Ian (Gustavo Mancha); Jota (Talisca (Ruan Ribeiro)), Yago (Daniel) e Jhon Jhon; Kevin, Kauan Santos e Wendell (Allan). Técnico: Paulo Victor Gomes.

Regulamento

A partir das quartas de final, todos os confrontos do estadual são mata-mata, com jogos em turno e returno. Os mandos dos duelos são definidos a partir da campanha geral das equipes. As partidas da decisão estão previstas para os dias 2 e 9 de novembro.