Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras define situação de Endrick para Supercopa do Brasil, contra o São Paulo

Verdão tem acordo com Real Madrid sobre liberação da joia para o Pré-Olímpico

Endrick foi um dos principais jogadores do Alviverde em 2023 (Foto: Staff Images/CBF)
Escrito por

O Palmeiras não terá o garoto Endrick para enfrentar o São Paulo na decisão da Supercopa do Brasil. O atacante foi convocado pela Seleção Brasileira para a disputa do Torneio Pré-Olímpico e se apresentará à equipe treinada pelo técnico Ramon Menezes.

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

As datas das competições coincidem: a Supercopa acontece no dia 2 de fevereiro, e o Pré-Olímpico entre 20 de janeiro e 11 de fevereiro, na Venezuela. A liberação do garoto para a Seleção foi noticiada inicialmente pelo portal "Nosso Palestra" e confirmada pelo Lance!.

O grande motivo para o Palmeiras liberar Endrick é que existe um acordo junto ao Real Madrid. Quando selou a venda da joia ao clube espanhol na reta final de 2022, por 72 milhões de euros, foi acordado que o atleta seria liberado para disputar o Pré-Olímpico.

A reportagem do Lance! apurou que o Verdão buscou acordo com o estafe de Endrick e o Real Madrid, mas precisará cumprir o contrato e ficar sem o camisa 9 no clássico contra o São Paulo.

Endrick foi um dos principais nomes do Palmeiras em 2023 e teve papel fundamental na conquista do bicampeonato do Brasileirão. Nas 53 partidas disputadas durante a última temporada, ele anotou 14 gols. O atacante ficou como vice-artilheiro alviverde, somente atrás de Raphael Veiga.

Endrick em campo contra o próprio São Paulo, pelo Brasileirão, quando anotou gol contra o rival na vitória por 2 a 0 (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)