Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
2
1
escudo default
Juventude

Palmeiras bate o Juventude e garante vantagem na liderança do Brasileirão

Verdão saiu na frente com Rony, mas sofreu o empate com Guilherme Parede. Pouco depois, Zé Rafael desempatou para permanecer tranquilo na ponta da tabela

Palmeiras comemora o gol da vitória sobre o Juventude no Allianz Parque (Foto: Karen Fontes/AFI/LancePress!)
Escrito por

Era para ser mais tranquilo, mas o Palmeiras fez o seu dever e bateu o Juventude por 2 a 1, neste sábado, no Allianz Parque. Ainda de ressaca após a eliminação na Libertadores, o Alviverde saiu na frente com Rony, levou o empate com Guilherme Parede e garantiu a vitória com Zé Rafael. Agora, com 54 pontos, mantém a vantagem na liderança do Brasileirão, já o time gaúcho permanece na lanterna.

GALERIA
> Confira os públicos do Palmeiras no Allianz Parque em 2022

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

Nervoso, Verdão perde chances e deixa jogo bom para o adversário

Como não poderia deixar de ser, o primeiro tempo começou com o Palmeiras ditando as ações da partida. Jogando em casa, a equipe de Abel Ferreira buscava ter volume ofensivo, mas parecia travado, errava passes e não levava perigo. Até que aos 14 minutos, Piquerez tabelou com Dudu e cruzou para a área, Rony tentou desviar e Forster quase marcou contra acertando a trave direita de Pegorari.

O duelo estava longe de ser tranquilo para o Alviverde que, nervoso, vacilava tanto na defesa quanto no ataque. O negócio era buscar as jogadas de segurança, como lançamento de Weverton para Rony, que ganhou da zaga, finalizou, mas Pegorari colocou para escanteio. Em uma das melhores chances, o Verdão fez jogada ensaiada, Danilo tocou para Dudu, que finalizou para fora, perdendo "gol feito".

Uma boa alternativa para o Palmeiras foi o chute de fora da área. Zé Rafael teve duas boas oportunidades, ambas em rebotes, uma aos 29', outra já nos acréscimos. A segunda foi a mais perigosa, passou raspando a trave. No entanto, a chance mais perdida foi aos 35', quando Scarpa cruzou rasteiro, Rony furou e Gómez foi bloqueado por Vitor Mendes quase em cima da linha. Seria o 1 a 0 do Verdão.

Apesar de melhor e mais dominante, o Alviverde pareceu bastante tenso e com vacilos primários na etapa inicial, enquanto o Juventude executava o jogo e o resultado da maneira que buscava desde o início. Além disso, a irritação com a arbitragem tomava conta.

Verdão volta aceso, marca, leva o empate, mas sai com a vitória

O Palmeiras voltou para o segundo tempo disposto a mudar a história da partida. Logo no primeiro minuto, Marcos Rocha lançou Rony pela direita, que avançou na área e tocou na saída do goleiro, abrindo o placar para o Alviverde. Dali em diante, começou uma série de gols perdidos com Rony, que teve duas boas chances e quase um golaço, e Dudu. Tudo isso com menos de 15 minutos da etapa final.

Em uma grande jogada, Dudu e Scarpa tabelaram e camisa tocou para o meia dentro da área, mas o lindo lance acabou tranquilo na mão de Pegorari. E como quem não faz toma, o Verdão vacilou na defesa e Guilherme Parede aproveitou bola que pipocou na área para empatar aos 17'. Mas quatro minutos depois, Scarpa bateu escanteio para Zé Rafael desviar no primeiro pau e colocar o 2 a 1 no placar.

O jogo passou a ficar menos intenso a partir do segundo gol palmeirense. No entanto, Bruno Tabata quase marcou o terceiro em rebote de cobrança de falta, a bola passou raspando a trave. Somente aos 35 minutos, Abel Ferreira fez suas primeiras substituições com Mayke, Breno Lopes e Rafael Navarro.

No fim do jogo, já nos acréscimos, Atuesta teve grande chance em jogada de Gabriel Menino, mas chutou na mão do goleiro Pegorari. Foi o último lance de perigo da partida, que terminou 2 a 1.

E agora?

Com a vitória, o Palmeiras vai a 54 pontos e mantém sua vantagem na liderança do Brasileirão. Na próxima rodada, o Verdão enfrenta o Santos, no Allianz Parque, no domingo (18), às 18h30. Já o Juventude permanece na lanterna do campeonato com 18 pontos, e na próxima rodada recebe o Fortaleza, em Caxias do Sul, também no domingo.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 x 1 JUVENTUDE
Local:
Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data-Hora: 10/9/2022 - 21h (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Luanderson Lima dos Santos (BA)
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (VAR-Fifa/RN)
Público/Renda: 39.337 torcedores/R$ 2.251.971,42
Cartões amarelos: Vitor Gabriel, Moraes e Jadson (JUV)
Cartões vermelhos: -
Gols: Rony (1'/2ºT) (1-0), Guilherme Parede (17'/2ºT) (1-1), Zé Rafael (21'/2ºT) (2-1)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha (Mayke, aos 35'/2ºT), Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Gustavo Scarpa (Atuesta, aos 43'/2ºT); Dudu (Gabriel Menino, aos 43'/2ºT), Bruno Tabata (Breno Lopes, aos 35'/2ºT) e Rony (Rafael Navarro, aos 35'/2ºT). Técnico: Abel Ferreira.

JUVENTUDE: Pegorari; Rodrigo Soares, Vitor Mendes, Renato Chaves (Ruan, aos 30'/2ºT), Rafael Forster e Capixaba (Moraes, aos 22'/2ºT); Jadson, Jean e Chico (Rafinha, aos 13'/2ºT); Óscar Ruiz (Guilherme Parede, aos 13'/2ºT) e Pitta (Vitor Gabriel, aos 30'/2ºT). Técnico: Umberto Louzer.