Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras opta por compra de Alan Empereur, que está emprestado ao clube

Zagueiro se destacou em momentos decisivos e possui boa avaliação dentro do clube<br>

Alan foi titular na grande decisão da Copa do Brasil (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Escrito por

Quase sem contratar para a temporada 2021, o Palmeiras definiu que, ao menos, não irá perder uma peça que tem sido utilizada com frequência pelo treinador Abel Ferreira: Alan Empereur, que está emprestado ao Verdão, será comprado em definitivo pelo clube. A informação foi dada pelo portal 'ge'.

>> Semana de Libertadores! Veja quando jogam os times brasileiros e onde assistir

O contrato do atleta, como anteriormente noticiado pelo NOSSO PALESTRA/LANCE!, tinha uma cláusula de obrigação de compra se o jogador atuasse em 60% das partidas. A decisão pela permanência de Alan, porém, é baseada em sua importância no elenco e opinião positiva da comissão técnica.

Consultada pela reportagem do NP/L!, a direção do Palmeiras garantiu que o zagueiro tem boas avaliações nos mais diversos aspectos e por vários setores do Verdão. Peça fundamental nos jogos contra o River Plate, na conquista da Libertadores, e na final da Copa do Brasil, Alan conta com o apoio da comissão técnica e até da torcida por sua permanência.

O Maior Campeão Nacional, então, enviou ao Hellas Verona, clube detentor dos direitos econômicos do defensor, uma oferta para realizar o pagamento do valor estipulado no contrato em até três anos.

Alan Empereur chegou ao Palmeiras em 2020 e, apesar de algumas críticas por parte da torcida no início, ganhou a admiração da comissão técnica e dos torcedores. Além de ter sido aprovado nos grandes testes até o momento, o atleta também já foi adaptado ao longo da carreira ao esquema de três zagueiros, estratégia que o técnico Abel Ferreira gosta de utilizar.