Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras oficializa a contratação do diretor Anderson Barros, ex-Botafogo

Substituto de Alexandre Mattos assinou por duas temporadas com o Verdão e trabalhará com Cícero Souza, além de um comitê gestor com diretores estatutários

Anderson Barros assinou contrato de duas temporadas com o Palmeiras (Foto: Fabio Menotti)
Escrito por

O Palmeiras anunciou no fim da tarde desta quarta-feira a contratação do diretor de futebol Anderson Barros. Aos 51 anos de idade, ele substituirá Alexandre Mattos, demitido há dez dias, e firmou contrato por duas temporadas, até o fim da gestão de Maurício Galiotte.

Barros estava no Botafogo e pediu demissão na noite de terça, após iniciar contatos com o Verdão. Na quarta, viajou a São Paulo (SP) onde acertou os últimos detalhes do contrato e conheceu a estrutura da Academia de Futebol.

Com trabalhos no Flamengo, Figueirense, Botafogo, Bahia, Coritiba, Vitória, Vasco e Botafogo, o novo executivo trabalhará junto do gerente Cícero Souza e do novo comitê gestor. Fazem parte dele os vice-presidentes Paulo Roberto Buosi, Alexandre Zanotta e José Caliari, além do diretor financeiro Davi Gueldini.

Anderson Barros é formado em Educação Física, bacharel em direito e pós-graduado em administração esportiva. Tem mais de 25 anos trabalhando no futebol e agora ajudará o Palmeiras a concluir a negociação com Jorge Sampaoli. O ex-técnico do Santos pediu R$ 2 milhões por mês, e o clube fará uma contraproposta.