Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
3
0
escudo default
Novorizontino

Palmeiras domina o Novorizontino, faz 3 a 0 e avança à semi do Paulista

Com uma bela atuação no Pacaembu, time de Eduardo Baptista ratificou a vantagem adquirida na ida. Verdão decidirá a próxima fase em casa e aguarda seu adversário<br>

Jales Valquer / Fotoarena
Escrito por

O Palmeiras é o primeiro time classificado à semifinal do Campeonato Paulista. Depois de fazer 3 a 1 no jogo de ida, o Verdão não teve dificuldades para vencer o Novorizontino mais uma vez, agora por 3 a 0, nesta sexta-feira à noite, no Pacaembu.

Em que pese a qualidade de um rival que veio a São Paulo com uma missão praticamente impossível – vencer por dois gols de diferença para levar o jogo aos pênaltis – foi uma ótima partida do Verdão.

Depois de sofrer para marcar Roberto em Novo Horizonte (SP), Eduardo Baptista repetiu o que deu certo na partida de ida: deixou Tchê Tchê na cobertura de Zé Roberto. Assim, as jogadas de velocidade do Novorizontino não surtiram efeito.

Na frente, o Palmeiras adotou desde o início a marcação alta e obrigou o adversário a tirar a bola de qualquer jeito. Do lado dos mandantes, a postura era outra: toque de bola desde Fernando Prass, com organização. Foi assim que o Palmeiras ditou o ritmo do jogo em todo o tempo. Só que apesar do domínio no campo de ataque, o time teve dificuldades para ter uma chance clara. Quando teve, fez o gol.

Depois de um chute errado de Tchê Tchê, Willian saiu cara a cara com Michael e bateu bem: 1 a 0 – quinto gol do camisa 29, artilheiro do Verdão na temporada. Atrás, Mina e Edu Dracena foram soberanos durante a maior parte do tempo.

Após o intervalo, o domínio tornou-se ainda maior. O Palmeiras empilhou chances: Willian, Tchê Tchê, Dudu, Guerra... todos poderiam ter deixado o seu. Mas Borja foi quem ampliou o placar: no primeiro toque, Michel Bastos deixou Guerra livre, e o meia, lembrando os tempos de Atlético Nacional, serviu o camisa 12, que soltou a bomba. 2 a 0.

Thiago Santos entrou para fazer Felipe Melo ser aplaudido, e Alecsandro ganhou minutos. O fim do jogo ainda serviu para Dudu, depois de perder duas grandes chances, bater bem no canto e fechar o placar. Um 3 a 0 justo pelo que fez o Palmeiras na sua volta ao Pacaembu.

Mais uma vitória do Verdão, a 10ª em 14 partidas no Paulista. O time de Eduardo Baptista é o dono do melhor aproveitamento do campeonato e será assim até o fim desta fase. Por isso, vai decidir em casa a semifinal. Resta saber qual será o adversário, que pelo regulamento será aquele que tiver a pior pontuação entre os quatro que chegarem no Campeonato Paulista.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 x 0 NOVORIZONTINO


Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 7/4/2017 (sexta-feira), às 21h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Eduardo Vequi Marciano
Público/renda: 24.548 pagantes/R$ 1.031.020,00
Cartões amarelos: Éder (Novorizontino)

GOLS: Willian, aos 32/1ºT (1-0), Borja, aos 23/2ºT (2-0) e Dudu, aos 43/2ºT (3-0)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Fabiano, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo (Thiago Santos, aos 16/2ºT); Willian (Michel Bastos, aos 22/2ºT), Tchê Tchê, Guerra e Dudu; Borja (Alecsandro, aos 30/2ºT). Técnico: Eduardo Baptista.

NOVORIZONTINO: Michael; Moacir, Domingues, Diego Sacoman e João Lucas; Doriva e Eder (Railan, no Intervalo); Roberto (Alexandro, no Intervalo), Fernando Gabriel e Henrique Roberto; Everaldo (Rodrigo, aos 32/2ºT). Técnico: Silas.