Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Novo uniforme e atividades físicas: a reapresentação do Palmeiras nesta 5ª

Com Dudu, o elenco do atual campeão brasileiro retornou das férias nesta tarde para começar temporada com dia marcado por atividades sem bola na Academia de Futebol

Dudu se reapresentou com o elenco do Palmeiras, na tarde desta quinta, depois de um mês de férias (Divulgação)
Escrito por

Sem a presença da imprensa, o Palmeiras iniciou os trabalhos para a temporada na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol. Sem realizar trabalhos com bola, o dia foi marcado por trabalhos físicos, reuniões e a estreia do novo uniforme de treinamento.

Na terça-feira, começou o novo contrato do clube com a Puma, que já tinha lançado a linha de camisas para jogos, tanto a verde como a branca, com a campanha "verde é a cor da inveja". Nesta quinta-feira, os jogadores utilizaram o uniforme de treino, predominantemente verde e shorts azul escuro.

A reapresentação estava marcada para as 15h, mas, segundo o Palmeiras, os jogadores chegaram uma hora antes do previsto para fazer exames e testes. Depois disso, foi realizada uma reunião envolvendo todo o elenco e a comissão técnica. O dia terminou com trabalhos físicos na sala de musculação e corridas no gramado.

O técnico Luiz Felipe Scolari pediu e foi mantido o elenco que conquistou o último Campeonato Brasileiro. Como o LANCE! antecipou, Marcos Rocha, que acertou por quatro anos e será comprado por R$ 8 milhões do Atlético-MG, se apresentou e treinou no Verdão mesmo sem ter assinado novo contrato, mas com o aval do clube mineiro, já que só restam detalhes para a rescisão.

As principais novidades do dia foram os cinco reforços: o meia Zé Rafael, ex-Bahia, o volante Matheus Fernandes, ex-Botafogo, e os atacantes Carlos Eduardo, ex-Pyramids, do Egito, e Arthur Cabral, ex-Ceará, e o também atacante Felipe Pires, emprestado pelo Hoffenheim, da Alemanha. Além disso, Felipão promoveu o atacante Yan, da equipe sub-20.

A pedido do treinador, também voltou o meia Raphael Veiga, que estava emprestado ao Atlético-PR. O atacante Erik, que passou o último semestre no Botafogo, também deve ter chance. O lateral-direito e zagueiro Fabiano, que jogou pelo Inter, o zagueiro Juninho, cedido no ano passado ao Atlético-MG, e o meia Allione, que estava no Bahia, também se apresentaram e seguem no clube enquanto definem seu destino.

Quem não esteve na Academia de Futebol foi Willian. O atacante passou por cirurgia no joelho direito no último dia 21 e ficará, ao menos, seis meses sem poder atuar. Por enquanto, ainda não fará o tratamento no centro de treinamento do Palmeiras.

O elenco volta a trabalhar em dois períodos nesta terça-feira, pela manhã e pela tarde. A estreia do clube na temporada está marcada para o dia 20, contra o Red Bull, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Paulista