Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nobre diz que Dérbi do Paulistão deve ser fora do Allianz Parque

Clássico entre Palmeiras e Corinthians está marcado para 3 de abril, quatro dias antes da apresentação do Coldplay, banda britânica

Allianz Parque pode ser vetado do clássico contra o Corinthians (FOTO: Russel Dias)
Escrito por

O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, disse nesta quinta-feira que o clássico contra o Corinthians, pelo Campeonato Paulista, corre o risco de não ser realizado no Allianz Parque. A partida será pela 14ª rodada do Estadual, dia 3 de abril, quatro dias antes da apresentação da banda britânica Coldplay no local.

- Alguns jogos do Paulista, nós vamos ter de jogar fora do Allianz Parque porque há alguns shows programados. Provavelmente, no nosso mando contra o Corinthians, a arena vai estar interditada para show. É uma infelicidade para o futebol, mas faz parte - disse o mandatário, em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Em outros espetáculos realizados no estádio do Palmeiras, a montagem do palco e de outras estruturas demorou menos do que os quatro dias que agora impediriam a realização do Dérbi na arena alviverde. A WTorre, construtora responsável pela administração do Allianz Parque, ainda não se manifestou.

Outros três grandes shows estão previstos para o primeiro semestre de 2016: Maroon 5, nos dias 17 e 19 de março, e Iron Maiden, dia 27 de março. Todos esses eventos serão seguidos por jogos do Verdão como visitante no Estadual. Já a tabela da Libertadores não coincide com estas datas.

Três dias antes do show do Iron Maiden, o Palmeiras joga como mandante contra o Red Bull Brasil, pela 11ª rodada do Paulistão. Pelas declarações de Nobre, este jogo também pode não ser no estádio do clube.

Em 2015, o Verdão precisou sair de casa duas vezes, em jogos contra Sport e Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro. Por contrato, a WTorre tem de pagar 50% da renda das partidas que precisam ser retiradas da arena por causa de outros eventos em forma de multa. A falta do repasse deste valor ampliou a briga entre as partes, que está em discussão na arbitragem.