Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Palmeiras
escudo default
3
0
escudo default
Atlético-GO

No retorno de Endrick, Palmeiras bate o Atlético-GO e avança para as oitavas de final da Copinha

Jovem promessa entrou no segundo tempo e sofreu pênalti para Vitinho marcar o 3 a 0. Antes disso, o Verdão já tinha boa vantagem no placar com gols de Fabinho e Gabriel Silva

Escrito por

O Palmeiras segue em busca do tão sonha título da Copinha ao bater o Atlético-GO, por 3 a 0, neste sábado, em Diadema, pela terceira fase da competição. Recuperados da Covid-19, Endrick e Jhonatan retornaram e tiveram papel fundamental na vitória. Fabinho, Gabriel Silva e Vitinho fizeram os gols da classificação para as oitavas de final do torneio de base. O Alviverde agora enfrenta o Internacional na próxima data em local e data a serem confirmados.


TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!

GALERIA
> Confira a pré-lista de inscritos do Palmeiras para o Mundial de Clubes

Verdão abre 2 a 0 cedo e quase goleia no primeiro tempo

Com muitos palmeirenses no estádio, o jogo começou com o Alviverde pressionando o Dragão. Com cinco minutos, já era um "ataque contra defesa" e não demorou muito para abertura do placar. Jhonatan cobrou escanteio curto para Giovani, que cruzou na cabeça de Fabinho, que desviou para marcar o gol em um lance idêntico ao tento que anotou diante do Mauá, na fase anterior.

A pressão seguia pelo lado do Palmeiras, mas o segundo gol saiu em um contra-ataque. Aos 13 minutos, Vanderlan lançou Jhonatan, que dividiu com a zaga, levou vantagem, fez jogada individual para dentro da área e rolou para Gabriel Silva, sem goleiro, balançar a rede e ampliar o placar para 2 a 0.

Aos 26 minutos, Vitinho quase marcou o terceiro em um belo cabeceio, mas quem chegou perto de anotar também foi o Atlético-GO, aos 31 minutos, quando Daniel, aproveitando cobrança de escanteio, de cabeça, levou perigo ao goleiro Mateus, que fez uma grande defesa. O arqueiro palmeirense ainda fez outra aos 36. Antes do final do primeiro tempo, Vitinho e Giovani tiveram a chance de fazer o terceiro do Verdão, mas esbarraram no goleiro Léo.

Verdão amplia vantagem, com participação de Endrick, recuperado da Covid-19

A segunda etapa começou muito parecida com a primeira, ou seja, com o Palmeiras pressionando o Atlético-GO. Antes mesmo de o relógio marcar o primeiro minuto, Gabriel Silva recebeu cara a cara com Léo, mas o goleiro novamente salvou o Dragão. Com nove minutos, foi a vez de Giovani entrar na área em condições de marcar, mas de novo Léo fez uma ótima defesa no lance.

O Verdão continuava melhor na partida e buscando ampliar, mas utilizando dos contra-ataques. Fabinho, em chute de longe, obrigou Léo a fazer uma defesa em dois tempos, e Kevin, em cobrança de falta, obrigou o goleiro do Dragão a fazer outra boa defesa. Endrick, recuperado da Covid-19, entrou em campo aos 28 minutos e em seguida recebeu a bola por trás da marcação, invadiu a área e sofreu o pênalti. Na cobrança, Vitinho converteu e fez 3 a 0.

Nos minutos seguintes, já na reta final da partida, o jogo caiu bastante de produção, mas ainda deu tempo de Endrick arriscar um chute do meio-campo. Com o resultado definido e pensando na maratona de partidas, o Palmeiras administrou a vantagem de olho nas oitavas de final, próxima fase da Copinha. O adversário do Verdão será o Internacional, em local e data ainda indefinidos.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 X 0 ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Distrital do Inamar, Diadema (SP)
Data-Hora: 15/1/2022 - 11h
Árbitro: Rodrigo Gomes Paes Domingues
Assistentes: Fernando Afonso Gonçalves de Melo e Alexandre Basílio Vasconcellos
Público/renda: Não divulgados
Cartões amarelos: Lucas Freitas (PAL) Michel e Thiago (AGO)
Cartões vermelhos: -
Gols: Fabinho (6'/1ºT) (1-0), Gabriel Silva (13'/1ºT) (2-0), Vitinho (31'/2ºT) (3-0)

PALMEIRAS: Mateus; Gustavo Garcia, Naves (Ruan Santos, aos 34'/2ºT), Lucas Freitas e Vanderlan (Ian, aos 12'/2ºT); Fabinho, Pedro Bicalho (Pedro Lima, aos 27'/2ºT) e Jhonatan (Kevin, 12'/2ºT); Giovani (Lucas Sena, aos 27'/2ºT) , Vitinho e Gabriel Silva (Endrick, 27'/2ºT) . Técnico: Paulo Victor Gomes.

ATLÉTICO-GO: Leo; Kleberson, Michel, Lucas e Jonathan (Renan, no intervalo); Thiago (Índio, aos 22'/2ºT), Isaac, Jean Carlos (Leonardo, aos 28'/2ºT), Marcos (Diego, aos 12'/2ºT) e João Lucas (João Victor, aos 28'/2ºT); Daniel. Técnico: Rogério Corrêa.

Palmeiras avançou para as oitavas (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)