Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nicolás Freire faz primeiro treino no Palmeiras; Scarpa fica na academia

Zagueiro argentino foi a campo trabalhar com seus companheiros pela primeira vez, enquanto o meia ficou na parte interna. Os dois devem viajar para o Panamá e Costa Rica

Nicolás Freire realiza primeiro treino pelo Palmeiras, nesta quinta-feira (Foto: Thiago Ferri)
Escrito por

Nicolás Freire realizou na manhã desta quinta-feira o seu primeiro treino pelo Palmeiras. Embora ainda não tenha sido anunciado, o zagueiro argentino participou de atividades físicas e técnicas na Academia de Futebol e ainda bateu um rápido papo com seu novo chefe, Roger Machado.

Depois de uma temporada no PEC Zwolle, da Holanda, o defensor de 24 anos acertou por empréstimo até o meio de 2019 - o Verdão tem opção de compra após este período. Ele deve viajar nesta noite com o grupo para os treinos e amistosos no Panamá e Costa Rica.

Quem está garantido nesta intertemporada é Gustavo Scarpa. Depois de acertar sua volta ao Verdão, o meia de 24 anos fez exames médicos na quarta e nesta quinta ficou na parte interna, fazendo treinos físicos. Ele não joga há três meses e durante este período estava treinando com um preparador físico particular, em Hortolândia (SP).

Antônio Carlos e Diogo Barbosa, que vinham fazendo treinos físicos à parte, participaram da atividade desta manhã com o grupo e devem viajar. Fernando Prass, recuperando-se de uma inflamação no joelho, e Guerra, de uma cirurgia no pé esquerdo, ficaram na parte interna.

Após a atividade desta manhã, o elenco palmeirense vai viajar à noite - a lista dos convocados para o torneio ainda não foi divulgada. A agenda na América Central é a seguinte: amistoso no dia 30 de junho (sábado), contra Árabe Unido, do Panamá, às 21h30 (de Brasília); dia 4 de julho (quarta), ante o Independiente Medellín, da Colômbia, às 22h (de Brasília), também no Panamá; e dia 8 de julho (domingo), contra o Liga Alajuelense, da Costa Rica, às 14h (de Brasília).

O próximo jogo oficial da equipe será no dia 19 de julho, contra o Santos, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jailson, Luan, Moisés e Dudu, suspensos, estão fora do clássico.