Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Argentino que apitará clássico na Libertadores não traz boas recordações ao Palmeiras

Árbitro Néstor Pitana, que comandou a final da Copa do Mundo de 2018, esteve em duas eliminações do Verdão na história da competição continental

Nestor Pitana apitou a final da última Copa do Mundo (Foto: AFP)
Escrito por

A Conmebol escalou o argentino Néstor Pitana para comandar a equipe de arbitragem do jogo de ida entre São Paulo e Palmeiras, no dia 10 de agosto, às 21h30, no Morumbi, pelas quartas de final da Libertadores.

Confira como estão hoje os jogadores campeões do futebol na Olimpíada de 2016

Pitana é um árbitro experiente, considerado um dos melhores da América do Sul. Ele apitou a final da Copa do Mundo de 2018, entre França e Croácia, e pertence ao quadro da Fifa desde 2010.

Veja a tabela completa da Libertadores

O árbitro não traz boas recordações aos palmeirenses. Ele esteve presente nas eliminações do Verdão para o Barcelona de Guayaquil, no Allianz Parque, pelas oitavas de final em 2017, e para o Grêmio, no Pacaembu, pelas quartas de final da edição de 2019 da Libertadores. Além disso, Pitana apitou também o empate sem gols do Palmeiras diante do Guaraní-PAR, pela fase de grupos do torneio continental em 2020.

Veja no aplicativo do LANCE! o resultado dos jogos da rodada

O chileno Julio Bascuñán ficará no comando do VAR. Ele também esteve presente como árbitro de vídeo no jogo de ida da semifinal da Libertadores de 2020, quando o Palmeiras venceu o River Plate por 3 a 0 fora de casa e encaminhou a classificação para a final.