Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras negocia saída de Carlos Eduardo após promover trio da base

Veron, Angulo e Wesley são novos jogadores de lado de campo que vão participar da pré-temporada do Verdão. Enquanto isso, o criticado camisa 37 negocia com o Athletico

Carlos Eduardo teve uma temporada ruim e acabou bastante criticado pela torcida (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Após promover Angulo, Veron e Wesley para o elenco profissional, o Palmeiras está negociando a saída de Carlos Eduardo. O atacante é desejado pelo Athletico, e os clubes discutem um empréstimo. O Verdão deseja dar rodagem a ele, que foi bastante criticado em seu primeiro ano.

O acordo ainda não está fechado, mas dificilmente o camisa 37 estará nesta temporada à disposição de Vanderlei Luxemburgo. Ele foi comprado do Pyramids (EGI) por 6 milhões de dólares (R$ 23 milhões na época) e assinou no fim de 2018 por cinco temporadas, até o fim de 2023.

Foram apenas 20 partidas em 2019 e um único gol marcado - contra o São Paulo, no Campeonato Paulista. O desempenho ruim ao longo do ano fez com que ele fosse um dos mais cornetados pela torcida palmeirense.

Na pré-temporada passada, o Palmeiras já havia diagnosticado que necessitava de mais atacantes velocistas. Na ocasião, a decisão foi contratar Carlos Eduardo e Felipe Pires, este por empréstimo de um ano. Nenhum dos dois se firmou, tanto que o último acabou cedido ao Fortaleza.

Desta vez, o clube decidiu dar espaço para jogadores da base. Sem reforços, o Verdão manteve no profissional Veron, de 17 anos de idade e que já atuou no na reta final do Brasileiro. Angulo foi promovido do sub-20 e Wesley volta após ser um dos jogadores que mais driblaram na Série B, pelo Vitória.

Artur também iniciaria a pré-temporada alviverde, mas está prestes a ser anunciado pelo Red Bull Bragantino. O negócio foi encaminhado por 6 milhões de euros (R$ 27 milhões) e restam detalhes para o anúncio.

Além dos garotos, os outros pontas do elenco são Dudu, este um dos alicerces do elenco, e Willian, que voltou perdeu o primeiro semestre se recuperando de uma lesão no joelho.