Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Palmeiras não vai exercer compra e Vitinho retornará ao Cruzeiro

Verdão tentou prorrogar o contrato de empréstimo, mas recebeu resposta negativa do clube mineiro<br>

Vitinho em treinamento da equipe profissional do Palmeiras (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Após confirmar a saída de Marino Hinestroza, o Palmeiras perderá mais um atleta que estava emprestado ao clube com vínculo até o final da atual temporada. Cedido pelo Cruzeiro, o meia Vitinho estava no Verdão desde a metade de 2019, com valor de venda fixado em 1,8 milhões de euros (R$11,8 milhões, na cotação atual) por 60% dos direitos econômicos do atleta.

A diretoria alviverde tentou prorrogar o empréstimo do jovem, mas recebeu uma resposta negativa do Cruzeiro, segundo o portal Superesportes. Conforme apurou o LANCE!/NOSSO PALESTRA, a recusa mineira encerrou qualquer acordo entre a diretoria com o atleta, que retornará à Toca da Raposa para a temporada de 2022.

Refinado tecnicamente, mas com pouco porte físico, Vitinho foi preterido entre outros atletas durante a passagem pela equipe Sub-20 do Verdão. Ao todo, em duas temporadas e meia pelo clube, foram 81 partidas e 15 gols, sendo 45 duelos e oito tentos pelo Sub-20 e sete gols em 35 aparições pelo Sub-17, em 2019.

Em 2021, o jogador esbarrou na forte concorrência do setor de meio campo. Por atuar em todas as funções da meia cancha, o jovem de 19 anos rodou no elenco com Yago, Ramon, Naves, Fabinho e Pedro Bicalho, todos com os direitos econômicos já ligados ao Palmeiras. Sem acordo de renovação do empréstimo e com boas opções no setor, a diretoria entendeu que o negócio deveria ser encerrado.

Para o Cruzeiro, o próximo passo do caso é renovar com o atleta, uma vez que o contrato de cinco anos assinado em junho de 2018, quando o atleta tinha 16 anos, não é reconhecido pela FIFA.

O Palmeiras Sub-20 retorna aos gramados na próxima quinta-feira (04), às 15 horas (de Brasília) diante da Itapirense, na Academia de Futebol II, em Guarulhos. A partida marcará o início do returno da segunda fase da competição.