Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Na ‘volta para casa’, Deyverson é homenageado pela torcida e diretoria do Palmeiras

Defendendo o Cuiabá, o autor de um dos gols mais importantes do Verdão na história jogou pela primeira vez no Allianz Parque desde que deixou a equipe alviverde

Escrito por

O reencontro de Deyverson com a torcida do Palmeiras, no Allianz Parque, foi uma história parte na vitória do Verdão por 2 a 1 sobre o Cuiabá, na tarde deste sábado (15), pela primeira rodada do Brasileirão.

Antes da bola rolar, o ex-atacante palmeirense, passou pelo vestiário do clube alviverde, foi recepcionado pela presidente Leila Pereira e recebeu uma camisa do Palestra com os dizeres ‘Deyvinho, para sempre na história do Palmeiras’.

+ Flaco López brilha novamente em vitória do Palmeiras na estreia no Brasileirão

Quando o elenco do Cuiabá entrou em campo para aquecer, o jornalista Roberto Cabrini, convidado para ser mestre de cerimônias do pré-jogo, falou sobre a importância do atacante na história palmeirense, gerando, internamente, muitos aplausos por parte da torcida alviverde no Allianz.

Deyverson, que hoje defende o Dourado, atuou pelo Verdão entre 2017 e 2022, com uma pausa entre janeiro de 2020 e maio de 2021, quando esteve emprestado ao Getafe e depois ao Alavés, ambos da Espanha. No retorno ao time palestrino, marcou o gol do título da Libertadores de 2021, contra o Flamengo, em Montevidéu, um dos mais importantes da história do clube alviverde.

Em campo, Deyvinho teve diversas vezes o seu nome gritado e celebrado com aplausos. A Mancha Verde, principal torcida organizada do Palmeiras, fez questão de chamar pelo jogador logo após de escalar o time.

Deyverson se encontrou com a presidente do Verdão, Leila Pereira, antes do jogo (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Deyverson foi até o banco de reservas do Verdão pouco antes da bola rolar e abraçou o técnico Abel Ferreira e alguns ex-companheiros de time. Porém, quando a bola rolou, o ‘menino maluquinho’ não deixou de competir. Ao sair o primeiro gol do jogo, marcado por Endrick, a favor do Palmeiras, o camisa 16 do Cuiabá foi até o quarto árbitro, o que resultou em um cartão amarelo recebido.

O ex-atacante palmeirense também participou do lance do gol do Dourado, marcado no último minuto do primeiro tempo, pelo volante Raniele. É Deyverson quem aciona Jhonathan Cafú pelo lado direito, antes do atacante cruzar na medida para o companheiro colocar na rede. Naquele momento, o gol deixava a partida empatada.

Deyverson foi substituído aos 27 minutos do segundo tempo, quando o Palmeiras já vencia por 2 a 1. Ao sair, foi novamente aplaudido e teve o nome gritado pela torcida palmeirense. Após o apito final, ele foi até o setor onde ficam as organizadas e cumprimentou os torcedores do Verdão.