Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Moisés deixa o Allianz mancando e será avaliado nesta quinta-feira

Meio-campista do Palmeiras sai do estádio com dores e tornozelo direito enfaixado. Ainda sem ideia da gravidade do problema, será avaliado pelos médicos. Cuca fala em poupar 

(Foto: Mauro Horita)
Escrito por

Embora o Palmeiras tenha vencido o Botafogo-PB por 3 a 0, no Allianz Parque, pelo jogo de ida da Copa do Brasil, o torcedor tem motivos para terminar a quarta-feira preocupado. O meio-campista Moisés torceu o tornozelo direito no primeiro tempo do confronto e deixou o estádio com o pé enfaixado, mancando bastante. O camisa 28 será avaliado pelos médicos do clube nesta quinta-feira. 

Moisés deixou o gramado do Allianz aos 24 minutos do primeiro tempo, dando lugar ao volante Gabriel. O meia havia se machucado minutos antes, em dividida próxima à área de defesa do Verdão, continuou em campo após atendimento e a alteração só aconteceu depois de uma segunda disputa de bola, quando, enfim, o camisa 28 desabou no gramado e foi retirado no carrinho. 

Havia a possibilidade de que o técnico Cuca poupasse alguns atletas do confronto desta quarta-feira, diante do time paraibano, mas o Verdão foi a campo com força máxima. Embora tenha vencido com um bom placar, o treinador pretende mudar a estratégia no decorrer do segundo semestre. 

- Mais na frente vamos ter de priorizar alguma competição. Olha o caso do Moisés, se tivéssemos jogo domingo, perderíamos uma peça importante. Viu que time arrumado, mesmo na Série C? O desgaste que causa, não iria recuperar para jogar sábado. Priorizar não é dizer não a uma competição, é usar jogadores que não vem tendo tantas oportunidades - disse Cuca, em coletiva. 

Moisés já terá o diagnóstico do problema nesta quinta-feira, e o Palmeiras só volta a campo no próximo dia 7 de setembro, quando enfrenta o rival São Paulo, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. A expectativa é de que o problema do meio-campista seja solucionado a tempo de estar em campo no Choque-Rei.