Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mina participa de treino e diverte atletas na reapresentação do elenco

Grupo iniciou a semana com atividades físicas, no campo e na caixa de areia, em dia de conversas de Cuca. O zagueiro está em processo de transição e fica mais perto do retorno

Thiago Ferri
Escrito por

Depois de receber dois dias de folga, o elenco do Palmeiras se reapresentou nesta terça-feira para atividades físicas. Todos os jogadores de linha, além de Pedrão (zagueiro do sub-20) e Maílton (lateral do sub-20), trabalharam sob o comando do preparador Omar Feitosa no gramado e na caixa de areia, enquanto os goleiros fizeram trabalhos na parte interna da Academia de Futebol. Mina, que está em transição depois de sofrer uma fratura no pé dia 9 de agosto, esteve com o grupo e foi um dos destaques.

O zagueiro brincou bastante, inclusive derrubando Guerra e Borja na areia, ou fazendo graça nos intervalos dos circuitos. A primeira previsão era de que ele ficasse entre dois ou três meses fora; é provável que ele fique mais perto do tempo mínimo para retornar. Durante esse período ausente, o camisa 26 chegou a viajar para a Alemanha, na sede da Adidas, onde fez a fôrma de seu pé para ter uma chuteira especial - seu pé é considerado mais largo do que o comum, e isto lhe causa dores em calçados novos.

Além de Mina, Felipe Melo, Arouca e Michel Bastos - os dois últimos estavam em transição na última semana -, também treinaram com o elenco. Cuca apenas assistiu à atividade. O técnico, que disse ao LANCE! ter a intenção de cumprir seu contrato até o fim de 2018, primeiro teve uma conversa com o auxiliar Alberto Valentim, e depois com o gerente Cícero Souza. Os dois saíram da caixa de areia abraçados, trocando ideias.

Este é apenas o início dos trabalhos neste intervalo do Brasileiro por conta da disputa das Eliminatórias. O Palmeiras volta a jogar apenas no dia 12 de outubro, contra o Bahia, no Pacaembu, pela 27ª rodada do campeonato nacional. Com 43 pontos, o time está em quarto lugar, a 12 pontos do Corinthians. Nesta sexta, haverá um jogo-treino contra o Desportivo Brasil sub-20, atividade em que Jailson e Felipe Melo devem participar.