Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Miguel Ángel Ramirez está no topo da lista dos preferidos do Palmeiras, mas Europa é entrave

Espanhol do Independiente del Valle é o preferido de Maurício Galiotte, porém presidente terá que convencê-lo a deixar a ideia de voltar a trabalhar no Velho Continente de lado<br>

Escrito por

O Palmeiras trabalha para ter um novo técnico e o primeiro nome da lista é o de Miguel Ángel Ramirez, do Independiente del Valle. O espanhol está no topo por ser o preferido de Maurício Galiotte, além de ter sido cogitado antes da chegada de Vanderlei Luxemburgo.

O problema é que Miguel Ángel tem o desejo de voltar a trabalhar na Europa e precisa ser convencido por Galiotte para aceitar o projeto do Alviverde. As constantes trocas de comando no clube e no futebol brasileiro jogam contra. Vale lembrar que o presidente do Palmeiras não conseguiu convencer Jorge Sampaoli, atualmente no Atlético-MG.

O comandante do Del Valle já trabalhou na Espanha, mas somente na base de clubes como Las Palmas e Alavés.

A cúpula alviverde não tem muitas informações sobre o perfil de Gabriel Heinze, jovem treinador que está desempregado, mas admite que não descarta o nome e que possa estudá-lo mais a fundo. Gustavo Munua, desligado do Nacional-URU nesta quinta-feira (15), é outro lembrando quando o assunto são estrangeiros.


No mercado nacional, as opções são mais escassas. Rogério Ceni agrada, porém a ligação com o rival faz a diretoria acreditar que um convite seja declinado. Quem recebe atenção da cúpula é Guto Ferreira, do Ceará.

Com o calendário bastante apertado, o Palmeiras tem pressa e quer fechar o nome do novo técnico o quanto antes. O auxiliar Andrey Lopes vai comandar o Palmeiras no duelo diante do Fortaleza, neste domingo (18) e provavelmente contra o Tigre, no Allianz Parque, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, dia 21.

Miguel é o principal nome do Palmeiras para assumir (Foto: AFP)