Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Michel Bastos faz golaço, e Eduardo dá o primeiro treino tático no Verdão

Meia aplicou um chapéu em Róger Guedes antes de chutar no canto de Jailson. Técnico já acertou posicionamento do time com a marcação sob pressão no campo de ataque

Cesar Greco/Ag Palmeiras
Escrito por

No terceiro dia de trabalho, Eduardo Baptista já começou a implantar seus conceitos táticos no Palmeiras. Com início de esboço de time titular, o treinador trabalhou a pressão na saída de bola no campo de ataque. Michel Bastos chamou a atenção um pouco antes desta atividade, com um belo gol.

Em um treino com campo reduzido, o ex-meia do São Paulo deu um chapéu em Róger Guedes e chutou forte, no canto esquerdo de Jailson. Após esta atividade tática, Eduardo Baptista separou o meio-campo e ataque teoricamente titulares.

Usando metade do campo, o técnico montou o time com Arouca mais preso, a linha com Moisés, Tchê Tchê, Róger Guedes e Dudu, e Alecsandro mais adiantado. Todos saíram aos poucos, para as entradas de Raphael Veiga, Michel Bastos, Erik, Hyoran, Keno e Barrios.

O trabalho mostrou a intenção do técnico de testar o esquema 4-1-4-1. Enquanto ele coordenava a marcação no campo de ataque com este time, a defesa titular trabalhava do outro lado do campo, com o auxiliar Pedro Gama.

Este foi o segundo treino do dia, pois de manhã o elenco participou de um teste de resistência e atividade em campo reduzido. O goleiro Daniel Fuzato, além de Augusto, Vitão, Maílton, Cadina e Léo Passos, todos jogadores do Verdão na Copinha, trabalharam no profissional.

Mina, Felipe Melo e Guerra, que receberam mais alguns dias de folga, ainda não se apresentaram no Palmeiras. Fabiano e Willian, negociados após nova troca com o Cruzeiro, ainda estão resolvendo detalhes burocráticos antes de se juntar ao grupo de Eduardo Baptista.