Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mesmo com Erik em alta, Gabriel Jesus recebe apoio no Palmeiras

Reserva tem sido um dos jogadores mais elogiados no início de temporada, enquanto o garoto não brilhou nos primeiros jogos. Ainda assim, Marcelo Oliveira não quer tirá-lo

Levado aos profissionais no ano passado, Gabriel Jesus começou 2016 com pouco brilho (Foto: Cesar Greco)
Escrito por

Mesmo que na reserva, Erik é um dos reforços mais elogiados neste começo de temporada no Palmeiras. O camisa 14 é a principal ameaça a Gabriel Jesus, que não balança as redes desde outubro e não fez bons jogos neste início de ano. Apesar do momento de pouco brilho, o garoto de 18 anos foi defendido por Marcelo Oliveira.

– O Jesus está bem taticamente e fisicamente. Por ser jovem, pela própria natureza, ele se entrega muito e ajuda. Ele pode melhorar um pouco tecnicamente, mas se ele tiver qualquer oscilação é importante dar confiança, porque ele certamente vai encaixar uma boa jogada de contra-ataque e voltará ao normal – disse o comandante.

Levado aos profissionais no início do ano passado, Jesus tornou-se titular com Marcelo Oliveira no segundo semestre. Para 2016, o clube trouxe Erik, destaque no Goiás, e o jogador chamou a atenção nos treinos. Ele entrou bem contra o Libertad (PAR) e foi titular diante do Nacional. Nessa quarta, o técnico chegou a colocá-lo na vaga de Gabriel Jesus durante o treino coletivo, mas não cogita mudar seus atacantes por enquanto.

- A ideia é começar com o Gabriel Jesus, sabendo que ele (Erik) está treinando bem, é um atleta que participa das jogadas ofensivas e defensivas - explicou.

Neste início de ano, o camisa 33 passou em branco e contra o Botafogo perdeu uma excelente chance, cara a cara com Neneca. Marcelo diz que dará ênfase no trabalho de finalizações com o comandado.

– Temos feito trabalhos de finalização e com este atleta pensamos nisso, de fazer lance frente ao goleiro. É uma questão de sair um gol ou outro (para embalar) – completou.

Desde que se tornou profissional, Gabriel Jesus fez 40 partidas e marcou sete vezes. Nesta noite, contra o São Bento, o camisa 33 receberá mais uma chance - ele foi titular em dois dos três jogos na temporada até agora.