Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Melhor ataque do Brasileiro, Verdão está prestes a fazer 100 gols no ano

Contando os dois amistosos de início de temporada, o Palmeiras tem 99 gols em 2017 - 96 só em jogos oficiais. Desde 2015, o time tem atingido a meta frenquentemente

Cesar Greco
Escrito por

O Palmeiras está prestes a bater a marca de 100 gols na temporada. Contando os amistosos de pré-temporada contra Chapecoense e Ponte Preta, como faz o próprio clube, são 99 gols marcados em 2017; levando em consideração apenas partidas oficiais, o time balançou as redes adversárias em 96 oportunidades.

Nos últimos dois anos, o Verdão também bateu a marca: foram 110 gols em 2016 e 119 em 2015. A sequência centenária só não é maior, porque em 2014, ano em que o clube lutou até a última rodada para não cair, foram apenas 75 gols marcados. Naquele ano, o Palmeiras, inclusive, até sofreu mais gols (78). Como comparação, o saldo nos anos seguintes foram: +37 (2015), +47 (2016) e +37 (até agora em 2017).

O ataque é o setor mais bem sucedido do Palmeiras também no Brasileiro. Com 46 gols em 30 rodadas, o atual campeão é a equipe que mais fez gols até aqui - o Grêmio, com 43, é o segundo nesta lista.

Se no fim da passagem de Cuca, o time vinha sendo econômico, com Alberto Valentim voltou a marcar com frequência. Em três partidas, foram oito gols (e apenas dois sofridos) e vitórias sempre com dois gols de saldo. 

​Dos 99 gols marcados até aqui, o artilheiro do Palmeiras é Willian, que fez 17 deles. O centroavante não vai jogar na segunda-feira, pois se recupera de um edema na coxa direita. Em seguida na lista de goleadores vêm: Dudu (13), Borja (8), Keno (8) e Róger Guedes (8). Destes últimos quatro citados, apenas o último não vai começar a partida contra o Cruzeiro.