Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Medo de demissão e mudança de rotina da família fazem Abel recusar renovação com o Palmeiras

Técnico português voltou a rejeitar prolongamento de contrato com o Verdão após Recopa

Abel quer esperar fim do atual vínculo para discutir sua permanência ou não (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)
Escrito por

Abel Ferreira voltou a recusar uma proposta do Palmeiras para estender o seu atual contrato, que acaba no final do ano.

Em reunião ocorrida após a conquista da Recopa Sul-Americana na quarta-feira (2), com a vitória por 2 a 0 do Verdão sobre o Athletico, no Allianz Parque, o comandante português, maior vencedor de títulos internacionais do clube, expôs que prefere não se comprometer com um acordo a longo prazo.

A informação foi divulgada primeiro pelo canal Band Sports e confirmada pelo LANCE! com pessoas ligadas à diretoria alviverde.

Uma das ofertas sugeridas pela diretoria do Verdão foi estabilização do treinador em São Paulo (SP), com sua família vindo morar de vez na cidade com toda a estrutura (como transporte e escola das filhas dele) bancada pelo clube.

Mas segundo a emissora, Abel tem medo de uma mudança dão drástica na rotina de sua família e depois ser demitido caso ocorra uma sequência de maus resultados.

Dono de quatro títulos pelo Palmeiras, o treinador entretanto disse que a sua posição não é definitiva e vai aguardar para decidir sobre o seu futuro.

O L! apurou que uma das táticas a serem usadas pela diretoria para convencer Abel é justamente mostrar como seria a estrutura oferecia à própria família do treinador. Sua mulher, por exemplo, veio ao Brasil acompanhar a final da Recopa com toda a viagem bancada pelo Alviverde.

Entretanto, apesar do esforço, o sentimento interno não é de otimismo. O Palmeiras sabe que dois fatores influenciarão a decisão de Abel. A primeira é a janela europeia do meio do ano, quando parece certo que haverão propostas da Europa pelo treinador. A segunda é a chegada dos reforços pedidos pelo treinador. O centroavante pedido no ano passado, por exemplo, não chegou até hoje.

A proposta de renovação estava nas mãos de Abel desde o ano passado. Depois do Mundial de Clubes, perdido para o Chelsea, da Inglaterra, houve uma tentativa de contato por parte da diretoria, que não prosperou. Segundo o que a reportagem apurou, a ideia do Palmeiras é prolongar o vínculo por pelo menos mais dois anos. 

TABELA
> Veja classificação e simulador do Paulistão-2022 clicando aqui

> Conheça o aplicativo de resultados do LANCE!