Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mattos trata Geromel como impossível e revela procura por Gil

Diretor diz saber dos valores que envolvem uma possível negociação com o zagueiro, mas avisa que o Palmeiras não entra em 'dividida para perder'. Ex-corintiano também não virá

Geromel recebe o prêmio de melhor zagueiro do Brasileiro. Ele não vai para o Palmeiras (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Escrito por

Alexandre Mattos considerou impossível a contratação de Pedro Geromel, após a vitória do Palmeiras sobre o Santo André, no Allianz Parque. Embora saiba todos os valores que envolvem uma transação pelo zagueiro, o diretor diz que o Grêmio não quer negociá-lo e isto encerra qualquer chance de conversa. Após a saída de Mina, o Verdão tentou trazer Gil, mas não houve avanço.

- Para esclarecer, não fizemos contato nenhum com o Geromel, nem com o estafe dele e nem com ninguém. O diretor-executivo do Palmeiras tem de saber tudo o que está acontecendo no mercado, então nós sabemos os vencimentos, sabemos que o Grêmio não tem interesse de vender... Quando não quer, não adianta. Não tentamos e nem vamos tentar - disse o dirigente, na saída do Allianz Parque.

- É bom falar para o torcedor: o Palmeiras não fez e nem fará qualquer proposta pelo Geromel. Gostaríamos muito de tê-lo, é um zagueiro excepcional, e acredito que todos os clubes do Brasil gostariam. Mas o Palmeiras não vai entrar em dividida que vai perder, não tem condição, o Grêmio não quer. A gente sabe os valores, sabe que não tem condição nenhuma de se fazer isso. É a mesma coisa que sonhar em trazer o Piqué - acrescentou.

Geromel tem contrato com o Grêmio até o fim de 2019, e o Palmeiras trabalha com a informação de que seu salário é muito alto, inclusive para os padrões alviverdes. O presidente do Tricolor, Romildo Bolzan Júnior, também avisou que só liberaria o ídolo mediante o pagamento da multa, que segundo ele é de R$ 70 milhões.

- Não liguei para o empresário do Geromel. Sabe por quê? Porque a gente sabe o que ele ganha lá. Eu não tenho um jogador que ganha isso aqui. Não vou entrar em uma dividida que não consigo ganhar, não tem sentido. O Grêmio já deu declarações públicas de que não quer vender, e eles estão certos. É igual a gente: eu não quero vender o Dudu. A gente precisa dar um basta - completou.

Mattos diz que foi atrás apenas de Gil, ex-zagueiro do Corinthians e hoje no Shandong Luneng, da China. Após um contato com o empresário do jogador, o diretor palmeirense desistiu - Mattos, inclusive, afirmou que não há neste momento negociações para contratar ninguém.

- Para ser muito franco, eu liguei para o procurador do Gil, que é o Carlos Leite. "Tem jeito do Gil sair?". "Não, não tem jeito nesse momento". Ponto. Estou falando claramente, com muita transparência, para ver se vocês ajudam. É todo dia isso... - esbravejou.