Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mattos avisa: ‘Milan já sabe que Gómez só sai se Palmeiras quiser’

Diretor executivo de futebol disse que o clube italiano, dono dos direitos econômicos do zagueiro, foi informado oficialmente do interesse pela permanência do paraguaio

Gustavo Gómez tem sua permanência garantida no Palmeiras por Alexandre Mattos (Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Gustavo Gómez foi emprestado pelo Milan ao Palmeiras até 30 de junho, mas vai permanecer, e o clube italiano recebeu a informação oficial disso. Quem garante é o diretor de futebol Alexandre Mattos, assegurando quem decide o futuro do zagueiro é o Verdão.

- Já informamos ao Milan, há 20, 30 dias. Fizemos um contrato em que o Palmeiras tinha as garantias de efetivar essa compra e isso já está resolvido. O Gustavo, para sair do Palmeiras agora, só se o presidente do Palmeiras assinar. Senão, ele fica aqui - declarou Mattos.

A permanência de Gustavo Gómez já foi facilitada pelo modelo de empréstimo acertado com o Milan. Se o zagueiro atuar em 50% dos jogos do Palmeiras até o meio do ano, o Verdão é obrigado a renovar o contrato. O mesmo acontece na temporada seguinte.

O camisa 15 foi um dos destaques na conquista do Campeonato Brasileiro do ano passado e, por isso, o Palmeiras já informou ao Milan que não aceitará perdê-lo. O interesse de um clube mexicano na sua compra foi barrado pelo Verdão, assim como não avançou uma sondagem vinda da Inglaterra.

O paraguaio acumula 26 partidas e quatro gols pelo Palmeiras, com uma importância crescente. É cobrador de pênaltis da equipe e, na Libertadores desta temporada, utilizou a faixa de capitão na vitória por 3 a 0 sobre o Melgar, do Peru, na terça-feira, no Allianz Parque.

Depois de ser titular em quatro partidas consecutivas, uma sequência rara dentro do rodízio de escalações imposto pelo técnico Luiz Felipe Scolari, Gustavo Gómez será desfalque contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista, e no jogo de ida das quartas de final do Estadual, diante do Novorizontino. O paraguaio se apresentará para ficar à disposição de sua seleção nesta semana.