Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mattos acerta com time inglês, mas antes trabalhará no Cruzeiro; saiba

Ex-diretor de futebol do Palmeiras aguarda o visto de trabalho para começar o trabalho no Reading, da segunda divisão. Enquanto isso, ajudará gratuitamente a transição no Cruzeiro

Alexandre Mattos foi demitido do Palmeiras no fim da temporada de 2019 (Foto: Agência Palmeiras/Divulgação)
Escrito por

Alexandre Mattos acertou com o Reading, da Inglaterra, e será o novo diretor de futebol do clube. Ele terá de aguardar cerca de 45 dias para conseguir o visto de trabalho, e neste período até a saída do documento ajudará no processo de transição do Cruzeiro, gratuitamente.

Homem forte do futebol do Palmeiras entre 2015 e 2019, ele foi demitido junto de Mano Menezes, faltando duas rodadas para o fim do Brasileirão. No fim do ano, passou a negociar com o Reading, que está na 14ª posição da segunda divisão inglesa.

O acordo foi feito após se reunir com o dono do clube, o chinês Dai Yongge. O Reading fica a 60km de Londres, e Mattos vai morar na capital inglesa. O diretor será responsável por fazer o intercâmbio entre o clube e as outras três equipes que Yongge é dono: duas na China (uma delas o Beijing Renhe), e uma na segunda divisão da Bélgica.

O Reading vai lançar em março um novo CT, com oito campos de futebol e de boa estrutura - Alexandre Mattos já conheceu o local.

Neste domingo, na volta ao Brasil, ele se reuniu com a diretoria de transição do Cruzeiro e vai trabalhar no clube onde ganhou destaque no futebol nacional - ele trabalhou na Raposa antes do Palmeiras e conquistou dois títulos brasileiros também, em 2013 e 2014. De acordo com pessoas próximas, ele não pediu salário à Raposa como gratidão ao time mineiro.

A equipe mineira vive uma grave crise financeira e está tentando se adequar para a disputa da Série B. Mattos era visto como o nome ideal pela atual diretoria para amenizar os problemas e conseguir montar o grupo para a temporada de 2020, que terá menores investimentos. Ele deve exercer esta função por pouco menos de dois meses.