Olhar do Porco

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcos Rocha relembra trajetória e comemora 200 jogos com a camisa do Palmeiras

Lateral chegou ao Verdão em 2018 e, de lá para cá, conquistou sete títulos e se consolidou no elenco alviverde

Escrito por

Na vitória do Palmeiras sobre a Juazeirense-BA por 2 a 1 na noite deste sábado (30), pela terceira fase da Copa do Brasil, Marcos Rocha atingiu a marca expressiva de 200 jogos com a camisa do clube alviverde.

GALERIA

> Confira quantos minutos cada jogador do Verdão esteve em campo neste ano

TABELA

> Clique aqui e confira a tabela completa e simulador da Copa do Brasil!

Décimo lateral com mais jogos na história do Verdão, a estreia do jogador aconteceu em 18 de janeiro de 2018. Na ocasião, vitória palestrina por 3 a 0 sobre o Novorizontino pelo Campeonato Paulista.

- Bastante feliz por atingir essa marca de 200 jogos. Desde 2018, quando cheguei ao Palmeiras, eu tinha o objetivo de jogar o maior número de jogos possível e conquistar títulos. Graças a Deus e ao apoio desse grupo incrível, pude alcançar essa marca. Agora almejo coisas boas, poder conquistar mais títulos e jogar mais. Espero que isso possa acontecer - celebrou o lateral.

Titular em 190 oportunidades deste número emblemático, Marcos Rocha acumula recordes pelo Palmeiras. Trata-se da terceira colocação em jogos do elenco atual, em assistências (23) e em passes para gol no Allianz Parque (14), além de ter sete tentos marcados.

Foram sete títulos conquistados pelo atleta no Alviverde, sendo duas Libertadores consecutivas (2020 e 2021), o Brasileirão de 2018, o Paulistão e a Copa do Brasil de 2020. Além do estadual e da Recopa Sul-Americana na atual temporada.

Marcos Rocha fez questão de relembrar toda sua trajetória até a marca de 200 jogos no clube e disse ter vivido altos e baixos para se consolidar de fato na equipe palmeirense.

- Foi difícil. Na minha chegada, tinha 12 anos de Atlético-MG, perto da minha família em Minas Gerais, perto de casa. Tinha todo o conforto e tranquilidade. Vir para São Paulo, jogar no Palmeiras com pressão e cobrança foi difícil. Mas eu tive o apoio, principalmente do Felipe Melo, que quando eu cheguei foi o cara que me abraçou. Um cara cascudo e experiente, que tinha o respeito grande do torcedor. Isso facilitou minha adaptação. Todo ano a torcida pedia para contratar um lateral direito. Isso me deixava um pouco triste, porque vinha tentando fazer o melhor. Mesmo vivendo altos e baixos, consegui superar essa desconfiança e conquistar títulos - concluiu.

Em 2022 foram 17 jogos e 2 assistências, onde é vice-líder no quesito nesta temporada. Recentemente, o atleta ultrapassou a marca de 600 jogos em sua carreira profissional e renovou contrato com o Palmeiras até o final de 2023.

Rocha completou 200 jogos pelo Palmeiras (Foto: Cesar Greco/SE Palmeiras)